Kitchen Arena Burguer estreia na HFN – Hotel & Food Nordeste com palestras gratuitas

Cotidiano

Uma das atrações inéditas da maior feira de hotelaria e alimentação fora do lar da Região, a HFN – Hotel & Food Nordeste, deste ano será a Super Kitchen Arena Burguer (@kitchenarena2023), que proporcionará uma experiência diferenciada com exposição de equipamentos, inclusive com valores promocionais, além de um espaço de conhecimento com palestras de hora em hora. O conteúdo será gratuito com a presença das maiores referências do Burguer no Brasil com as palestras de 8 a 10 de novembro no Pernambuco Centro de Convenções, a partir das 14h.

A Kitchen Arena funcionará dentro do estande da Wave e Seleto Industrial em um formato inédito no Nordeste, que foi apresentado pela primeira em São Paulo. “Queremos proporcionar ao público do Nordeste, que é um mercado em expansão, o acesso ao conhecimento e todas as tecnologias com as maiores autoridades do Burguer no Brasil, apresentando soluções, equipamentos de ponta, insumos para cozinhas industriais e hamburguerias, embalagens, artigos de limpeza, sistemas, além de descontos”, afirma a responsável pela Kitchen Arena, Soraia Oliveira.

Entre as presenças confirmadas, estão Thiago Benedetti, da Smart Burguer e do Burguer Tour, Pedro Valsas, da Pão com Carne e do Burguer Tour, do Fabrício do Hambúrguer Perfeito, Marcos Vigorito, do Guia do Hambúrguer, Canal Rango, JSK Burguer, Xandão, da Brookling Burguer, BBQ, RIKs, La Brasa, entre muitos outros. Nas palestras, temas como construir uma marca valiosa e produção de conteúdo com celular para hamburguerias. O evento tem a realização da Wave e da Seleto Industrial com patrocínio da Quarteiro, Quantum, Eclética, Unilever Pro e 24 Print Embalagem.

HFN – Hotel & Food Nordeste é a única feira da Região que conecta fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos meios de hospedagem e de alimentação fora do lar com mais de 400 marcas expositoras. É realizada por quem entende as necessidades do setor no Nordeste, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE) e a Insight Feiras & Negócios. Proporciona o acesso a fornecedores de ingredientes, suprimentos, alimentos e bebidas, equipamentos, softwares, mobiliário, cama, mesa e banho, translado, entretenimento, mão-de-obra qualificada com compradores do setor de hotelaria (hotéis, motéis, pousadas, resorts) e do setor de food service (catering, restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, pizzarias e cafeterias).

O evento tem o patrocínio ouro da CNC, SESC e Senac, prata do Banco do Nordeste, apoio do Sebrae e apoio institucional da Abralimp, Ascape, AHPG, SBGAN, APECERVA, ABIMAQ, ABRAVA, Recife Convention Bureau, Porto de Galinhas Convention Bureau e ABIEPAN. Outras informações pelo site www.hfne.com.br

FHAN: O Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste (FHAN) é uma das atrações da HFN, sendo voltado para os hoteleiros e acontecerá este ano junto ao Hotelcor, espaço assinado pela arquiteta Luciana Raposo, o qual trará neste ano a jornada do consumidor como experiência através dos ambientes de um hotel e restaurante. A grade de palestras do FHAN conta com a curadoria do Hotelier News e organização da ABIH-PE.São dois dias de palestras com três conteúdos diários, trazendo especialistas de todo o País.No terceiro dia de feira, a ABIH-PE realiza uma rodada de negócios, das 15h às 18h.

Hotelcor: A arquiteta Luciana Raposo abordará conceitos que podem se aplicar a qualquer estilo e porte de meio de hospedagem como também em bares e restaurantes. A ideia é criar um circuito pelos principais ambientes de um hotel possibilitando ao visitante uma experiência real através de instalações físicas e conteúdos disponíveis em painéis LEDs. A instalação de mais de 300m² conta com os melhores fornecedores para o setor, seja na área da construção civil, móveis, equipamentos ou decoração.

Gourmet experience: O projeto é realizado pela Abrasel em PEcom promoção da Insight Feiras & Negócios. Serão 12 temas imperdíveis para os empreendedores do setor de alimentação fora do lar, retratando gestão de pessoas, redução de custos, lucratividade de cardápio, delivery, mídias sociais, enocultura, sustentabilidade e reforma tributária, entre outros aspectos. A programação de palestras contemplará o empresário gestor do negócio de alimentação, discutindo os principais desafios para as operações de bares e restaurantes na atualidade em toda a Região, reunindo consultores, chefs e restauranteurs. A inscrição para o Gourmet Experience sai a R$ 150 o dia, com direito a assistir três palestras. O combo para os três dias custa R$ 300. Associados da Abrasel têm 50% de desconto.

Confeitar: O Confeitar, workshop de confeitaria realizado por Anna Corinna dentro da programação da HFN, terá nove aulas com temas variados para quem deseja ingressar no mercado da confeitaria ou se aperfeiçoar nas técnicas. Aliás, os participantes poderão aprender a montar suas coleções para o Natal, considerada a segunda melhor data do ano para o setor, atrás apenas da Páscoa. Entre os assuntos abordados, bolo de noiva decorado, chocolates, massa de bolo, lembrancinhas para o final de ano, como brownie e bem-casado, cobertura de bolo, decoração, entre outros. A programação é gratuita.

Mia Comunicação