Aena vai ampliar número de assentos no Aeroporto de João Pessoa a partir de dezembro

Destaque Paraíba

A Aena Brasil – administradora do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa – informou, por meio de uma nota, que irá instalar novos bancos em todas as áreas comuns do equipamento para aumentar a oferta de assentos para usuários e funcionários das empresas comerciais. A previsão de entrega é para dezembro deste ano. 

De acordo com a empresa espanhola, o Aeroporto de João Pessoa está passando por obras estruturais que visam aumentar o conforto e melhorar a experiência dos usuários. “Além da instalação de pontes móveis de embarque, já foram ampliados o terminal de passageiros e o pátio de estacionamento das aeronaves’.

Durante este período, afirmou a Aena, algumas áreas estão passando por readequações, com ajustes em curso. “Estão sendo adquiridos novos bancos para aumentar a oferta de assentos, com previsão de entrega para dezembro deste ano. Além disso, oito novos estabelecimentos de alimentação devem ser inaugurados até o fim do ano, todos equipados com mesas e cadeiras, tanto no embarque quanto na área de espera”.

A Aena lembrou ainda, que espaços como os das filas de check-in e corredores não podem ser ocupados por longarinas nem por mobiliários que possam se configurar como obstáculos ao trânsito de passageiros.

Fábio Cardoso