Cabo Branco é um dos melhores bairros para investir em imóveis em João Pessoa

Sem categoria

De acordo com o Censo 2022, João Pessoa foi a cidade grande que teve maior crescimento da população no país. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no primeiro semestre deste ano, mostram que a cidade saiu de 723.51 mil habitantes em 2010 para 833.93 mil em 2022, apontando uma variação populacional de 15,3%.

Considerado uma das localizações mais desejadas de todo o Nordeste, quando o assunto é morar ou investir, o bairro do Cabo Branco é um dos mais procurados da capital paraibana. Além de contar com uma das praias mais belas da região, o local também é destaque em infraestrutura, comodidade, cultura, gastronomia, meio-ambiente e turismo.

O bairro oferece os melhores bares e restaurantes da cidade, farmácias, clínicas médicas, escolas, espaço para pets, padarias, docerias e tem grandes redes de supermercado em suas proximidades, como o Pão de Açúcar, Bemais e Supermercado Mateus. Além disso, é no Cabo Branco onde acontecem os principais eventos culturais de João Pessoa, a exemplo do famoso réveillon da Capital e eventos voltados ao esporte.

Por reconhecer toda a potencialidade do bairro, a Bauten Desenvolvimento Imobiliário, construtora com mais de vinte anos de mercado, tem investido bastante no Cabo Branco, projetando e inaugurando diversos empreendimentos no local. Alguns de seus produtos são o Bauten Cabo Branco, conjunto de flats ideal para curtas temporadas na capital, o Arcos, voltado ao público 50+, o Reserva da Mata, com apartamentos compactos a pouco mais de 100 metros da orla, e o Áurea, projeto que oferece conforto e praticidade e que fica a 80 metros do mar.

“Escolhemos investir no Cabo Branco por enxergar todo o seu potencial por ser um dos bairros mais procurados de João Pessoa, além do seu crescimento e infraestrutura e pelo estilo de vida único que oferece aos seus residentes e visitantes”, destaca Meiry França, fundadora e CEO da Bauten Desenvolvimento Imobiliário.

Benefícios de comprar um apartamento na planta

Um estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) revelou que investir em imóveis supera outras opções financeiras no Brasil. A pesquisa “Valorização do Imóvel no Brasil” analisou dados de 2012 a 2022, mostrando que investimentos em imóveis alcançaram um rendimento anual de 12,2%, incluindo valorização e aluguel. Em segundo lugar, o CDB teve 8,6%, enquanto a poupança ficou em último com 5,8%. A inflação média anual foi de 6,6%.

Dessa forma, investir em imóveis se destaca por sua estabilidade durante crises financeiras e pela possibilidade de geração de renda através de aluguel. Além disso, a pesquisa enfatiza a valorização a longo prazo, impulsionada pelo crescimento urbano, demanda habitacional e áreas em constante valorização.

E ainda há outro benefício para quem adquire empreendimentos em bairros com alta adesão de turistas, como é o caso do Cabo Branco: aluguel por temporada. Os valores de alugar por um dia, um final de semana ou a semana inteira, por exemplo, oscilam no decorrer do ano e em períodos de férias e feriados o faturamento é muito mais interessante do que manter um aluguel tradicional.

“Entendemos essa tendência e nos esforçamos para entregar empreendimentos que, além de práticos, sejam rentáveis para o investidor”, destaca Esaú Magalhães, co-fundador e Diretor de Novos Negócios da Bauten Desenvolvimento Imobiliário.

Bauten Cabo Branco
A 150 metros da praia, o Bauten Cabo Branco chama atenção pela exclusividade de unir grandes assinaturas da Arquitetura e do Design em um projeto de Retrofit, uma tendência no setor da construção pela preservação e sustentabilidade. Um projeto único que une arquitetura, arte, design e paisagismo, com foco principal nos investidores que buscam uma excelente oportunidade de investimento no mercado imobiliário.

Arcos
Com apartamentos sofisticados, versáteis e que prezam pelo contato com a natureza exuberante, o Arcos foi projetado pensando no conforto e praticidade de quem já passou dos 50 anos, contudo não é exclusivo deste público, mas foi projetado para oferecer um ambiente seguro, confortável e com facilidades para acomodar as novas demandas de quem pensa na longevidade ativa.

Os apartamentos possuem espaços integrados e facilidades para o dia a dia, colaborando com a circulação e oferecendo mais autonomia para os moradores. Dessa forma, o Arcos traz para os futuros moradores uma vida tranquila, saudável e agradável, com apartamentos projetados para atender às necessidades de quem privilegia esse novo lifestyle.

Reserva da Mata
Entre o mar e um recanto da Mata Atlântica, o Reserva da Mata oferece conforto e contato direto com a natureza, sendo a oportunidade ideal para quem procura apartamentos compactos e também para quem busca investir em um imóvel para locação por temporada. Cada unidade foi cuidadosamente projetada para atender às necessidades de moradores e hóspedes mais exigentes, garantindo conforto e bem-estar durante sua estadia.

Uma das características marcantes do Reserva da Mata é sua estrutura completa, que oferece uma ampla gama de comodidades e serviços. Desde a recepção projetada e ambientada até a lavanderia, pet place, restaurante, mini mercado, espaço gourmet, espaço Yoga, espaço office, espaço kids, um deck na cobertura com vista privilegiada para a praia do Cabo Branco e também para um trecho de Mata Atlântica, entre outros detalhes que foram cuidadosamente pensados para proporcionar uma experiência de vida excepcional.

Áurea
Qualidade e valor são as palavras que definem o Áurea, que fica a 80 metros do mar do Cabo Branco, um projeto compacto que reúne de forma completa espaços de convivência, oferecendo conforto e praticidade ao mesmo tempo em que proporciona memórias e conexões.

Composto por 08 pavimentos e com 53 unidades privativas, o Áurea conta com unidades de 20 m² a 32 m². Os espaços compartilhados do empreendimento são: área gourmet, espaço relax, office, office garden, espaço fitness, espaço pet, garden, espaço jogos e lounge bar, além dos serviços de market e de lavanderia.

Conheça a Bauten
A Bauten Desenvolvimento Imobiliário existe há mais de 20 anos com o objetivo de desenvolver soluções imobiliárias sustentáveis e inovadoras. Criada por profissionais com experiência no mercado, a empresa atua no Nordeste, entregando desenvolvimento imobiliário alinhado com os requisitos de governança e compliance.

Mais informações: bauten.com.br
www.instagram.com/bautenbrasil