Canoagem na Floresta de Igapó: aventura em meio à estação verde dentro do bioma amazônico

Brasil

Durante a estação verde, que se estende de dezembro a junho em Alta Floresta, norte de Mato Grosso, o majestoso rio Encantado e a floresta de Igapó transformam-se em cenários para duas atividades de tirar o fôlego: canoagem no rio e na mata. Imersos na inigualável beleza da natureza, os visitantes têm a oportunidade de desbravar ambientes exclusivos e ter contato direto com a fauna local.

O rio Encantado, um corredor frondoso e estreito de águas verdes, serpenteia pela magnífica Floresta de Terra Firme. A canoagem por este curso d’água proporciona uma vivência única, onde a brisa fresca, a sinfonia da natureza e a variedade de tons verdes compõem um quadro de encantamento que marcará a memória dos aventureiros.

“O Cristalino Lodge está localizado em uma área de pura magia, onde a natureza nos presenteia em cada detalhe. Durante a estação verde, de dezembro a junho, é como se a paisagem de Alta Floresta, especialmente ao longo do rio Encantado e na floresta de Igapó, se transformasse em um mundo novo, tão diferente e ainda mais encantador”, disse Alex Da Riva, proprietário e gestor do Cristalino Lodge.

Para aqueles que buscam uma experiência ainda mais imersiva, a canoagem dentro da Floresta de Igapó é uma aventura à parte. Aqui, os canoístas atravessam por entre árvores centenárias, remando no coração da floresta inundada, onde a experiência se torna uma espécie de viagem no tempo, conduzindo o visitante ao coração pulsante do ecossistema amazônico. É comum durante a atividade o avistamento de macacos e diversas espécies de aves, tornando a experiência ainda mais memorável.

“Para aqueles que amam aventuras ao ar livre, esse período é o cenário perfeito para atividades inesquecíveis, como canoagem no rio e na mata. São experiências que deixam nossos visitantes sem fôlego, não apenas pelo esforço físico, mas principalmente pela beleza deslumbrante que eles têm a oportunidade de testemunhar”, atesta Alex da Riva.

As canoagens no rio Encantado e na Floresta de Igapó são atividades adicionais oferecidas durante a Estação Verde, que trazem um toque especial de aventura e conexão com a natureza para aqueles que visitam a região nesse período. Trata-se de uma experiência imperdível para todos os amantes de aventura ao ar livre, especialmente aqueles que apreciam um contato mais íntimo com a rica biodiversidade da região.

Estas atividades demonstram o quão único é o ecossistema da floresta amazônica, em especial o ambiente do Igapó, proporcionando aos visitantes a oportunidade de explorar e apreciar a diversidade de fauna e flora nesse cenário encantador. Seja pelo fascínio das águas verdes do rio Encantado ou pelo mistério da Floresta de Igapó, a canoagem nesses ambientes é, sem dúvida, um dos destaques na agenda de qualquer aventureiro durante a Estação Verde.

“É realmente um privilégio poder proporcionar essas experiências aos nossos hóspedes, e a nossa maior recompensa é ver o seu fascínio e a sua alegria em explorar este lugar que tanto amamos. Na estação verde, a floresta e o rio Encantado verdadeiramente se transformam, proporcionando a todos nós uma experiência inigualável de imersão na natureza”, completa o gestor do Cristalino Lodge.

Sobre o Cristalino Lodge

O Cristalino Lodge é um destino privilegiado na Amazônia para amantes da natureza. O hotel está localizado em Alta Floresta, em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 11.399 hectares – uma área seis vezes maior do que o arquipélago de Fernando de Noronha. Só de aves, são quase 600 espécies catalogadas, muitas delas raras para a ciência. A alta biodiversidade da região atrai visitantes do mundo todo em busca de conforto e contato com a floresta autêntica no coração do Brasil.

O Cristalino Lodge possui 18 bangalôs abastecidos com energia solar, duas torres de observação, mais de 30km de trilhas para passeios guiados e atividades como canoagem e banho de rio no deck flutuante. A gastronomia Amazônica, assinada pelo renomado Chef Fábio Vieira, complementa a experiência no hotel com muito estilo. Desde 1990, a Fundação Ecológica Cristalino contribui com o lodge no desenvolvimento de programas de conservação, educação e pesquisa em prol da biodiversidade. Eleito pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores ecolodges do mundo, o Cristalino Lodge recebeu o certificado GreenLíderes TripAdvisor na categoria Platinum e foi vencedor do prêmio de sustentabilidade da Brazilian Luxury Travel Association – BLTA.

Visa Planejamento