Salão Nacional do Turismo será dividido em áreas temáticas

Brasil

Secretários estaduais e municiais de Turismo conferiram, nesta terça-feira (14), como será organizada a estrutura do Salão Nacional do Turismo, que acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), entre os dias 15 e 17 de dezembro deste ano.

Montado em um espaço com cerca de 25 mil m², o local vai reunir experiências turísticas de todo o Brasil, apresentando a brasileiros e estrangeiros a diversidade dos destinos nacionais e toda a pluralidade do país.

Durante uma videoconferência com representantes de estados e municípios, o ministro do Turismo, Celso Sabino, explicou que o Salão será dividido em áreas temáticas, que contemplarão opções de cinco grandes eixos do turismo: sol e praia, ecoturismo, turismo rural, aventura e grandes rotas.

“Imagine que você vai levar para o Salão a sua praia, o seu atrativo de sol e mar, por exemplo, e ao lado estará uma outra praia, mas de outro estado. Esses locais disputarão o interesse do visitante do Salão que, muito provavelmente, vai tomar sua decisão ali”, detalhou o ministro.

As localidades que estarão no Salão estão sendo indicados pelas Unidades da Federação, por meio do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), e após articulação com municípios, representados pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo.

“É um evento de construção coletiva, que nos levará ao patamar que o nosso turismo merece estar”, enfatizou o presidente do Fornartur, Fabrício Amaral.

O ministro do Turismo ressaltou que o evento será uma vitrine do que pode ser encontrado em todo o país. “Estaremos com diferentes segmentos turísticos, que representarão toda a nossa diversidade natural, cultural, histórica, gastronômica. Por isso, é essencial a participação de todos. Vamos construir, juntos, esse momento essencial para o turismo brasileiro”, concluiu Celso Sabino.

Assessoria de imprensa