Aeroportos de João Pessoa, Maceió e Aracaju podem ganhar salas vips em 2024

Destaque Paraíba

A Aena Brasil – concessionária espanhola de seis aeroportos no Nordeste – está negociando a instalação de salas vips nos aeroportos de João Pessoa/Castro Pinto, Maceió/Zumbi dos Palmares e Aracaju/Santa Maria. A informação, veiculada no site Cartões, Milhas e Viagens, foi confirmada pelo TURISMO EM FOCO por meio de uma fonte. A Aena ainda administra os aeroportos de Campina Grande, Recife e Juazeiro do Norte (CE).

Conforme a reportagem apurou, a Aena Brasil já está negociando com algumas empresas e instituições bancárias a possibilidade do investimento. Há um processo de licitação em curso. Não há informação sobre o local onde essa sala vip seria instalada no aeroporto paraibano.

Atualmente, os aeroportos de Aracaju e de João Pessoa são os que apresentam maiores índices de aumento de movimentação de passageiros – embarcando e desembarcando. O aeroporto de Maceió registrou a passagem de 1.911.363 passageiros até outubro deste ano, um crescimento de apenas 0,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

O aeroporto de João Pessoa registrou movimento de 1.161.173 passageiros em 2023, aumento de 15,6%, em relação a 2022, enquanto o aeroporto de Aracaju teve um aumento de 24,3%, no período, com passagem de 966.278 pessoas pelos portões de embarque e desembarque.

O Brasil conta com 95 salas vips espalhadas em 30 aeroportos. O aeroporto de Guarulhos (SP) é o que tem maior número desses ambientes (27 ao todo). O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, é o segundo que oferece maior número de salas vips, com um total de nove, seguido do aeroporto de Brasília, que conta com 06 desses ambientes.

No Nordeste, os clientes que viajam têm acesso a salas vips nos aeroportos do Recife (05), Salvador e Fortaleza (02), Porto Seguro (BA), São Luis e Teresina, todos com uma sala vip.

Fábio Cardoso