Campanha “Viva experiências inesquecíveis no Verão na Serra Gaúcha” oferece descontos de até 15%

Destaque Paraíba

“Viva experiências inesquecíveis no Verão na Serra Gaúcha”. Essa é a campanha que a Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis está divulgando por meio de um roadshow que está passando por algumas capitais do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (23), em João Pessoa (PB), o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, deu detalhes sobre a campanha para um grupo de cerca de 60 agentes de viagens. A campanha será apresentada nesta sexta-feira (24) em Recife (PE).

De acordo com Rodrigo Santos, o objetivo dessa campanha é oferecer aos turistas os roteiros tradicionais da região, envolvendo as cidades de Nova Petrópolis, Gramado, Canela, Picada Café e São Francisco de Paula. O movimento de turistas na região é intenso nos períodos de frio, em especial, no final de ano, quando acontece a programação alusiva ao Natal. No verão, conforme o secretário, é o momento especial para se conhecer os roteiros tradicionais de uma forma mais tranquila.

A campanha conta com a participação de mais de 100 empreendimentos turísticos e, segundo Rodrigo Santos, a grande vantagem de se conhecer a região no verão é a queda nos preços dos serviços, entre aéreos, hospedagens e alimentação, que podem representar uma economia bastante significativa, principalmente, para as pessoas que viajam em família, de até 20%. “Os descontos vão variar até 20% e, o melhor, as pessoas terão parques, restaurantes, bares e comércio um pouco mais vazios, permitindo um passeio ainda mais tranquilo”, apontou o secretário.

Rodrigo Santos afirmou ainda, que a Serra Gaúcha é uma região que tem um forte apelo climático, com temperaturas baixas em alguns períodos, porém, no verão as temperaturas são elevadas apenas durante o dia. Como toda região de serra, quando começa a anoitecer as temperaturas baixam e ficam bem mais amenas, propícias para um passeio ou mesmo a degustação de fondue. 

O contato direto com os agentes de viagens, de acordo com o secretário de Turismo, pode incentivar a compra de pacotes para a região nesse período. Durante o roadshow, os profissionais conheceram novos roteiros e produtos e os valores sugeridos para serem repassados aos seus clientes. A comissão para a venda dos pacotes aos agentes de viagens também são bem atrativos nesse processo comercial. As agências de viagens dialogam com o público final, que adquire produtos turísticos.

Rodrigo Santos, secretário de Turismo de Nova Petrópolis

A campanha estará válida de 15 de janeiro a 10 de março de 2024, com descontos que variam até 15%. Mais informações podem ser obtidas no link https://www.veraonaserra.com.br/ . A campanha é uma realização do Sindicato de Turismo da Serra Gaúcha, com apoio do Conselho de Turismo das Hortênsias. Na ação em João Pessoa houve o apoio das operadoras Foco e G7.

Deixar de ser cidade de passagem

Durante a apresentação da campanha de verão, o secretário de Turismo de Nova Petrópolis afirmou que a cidade está se preparando para deixar de ser ‘passagem’ para quem visita Gramado e Canela. Atualmente, o município conta com uma oferta de 40 empreendimentos hoteleiros – entre resorts e pousadas – com cerca de dois mil leitos à disposição. 

Colonizada por imigrantes alemães, Nova Petrópolis cultiva seus costumes com muita força e representatividade, sendo uma das joias mais germânicas da Rota Romântica. A preservação da língua alemã, as danças e músicas folclóricas, os trajes típicos, a gastronomia germânica e a arquitetura enxaimel perpetuam a identidade trazida pelos desbravadores desta terra.

Fábio Cardoso