Espaço destinado à gastronomia trará chefs para o Salão Nacional do Turismo

Brasil

Além de ter muitos roteiros de viagem pelo país, o Salão Nacional do Turismo trará uma provinha da rica gastronomia nacional, representada por pratos típicos das regiões do Brasil. Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, na Arena BSB Mané Garrinha, em Brasília, o público participará do espaço “Cozinha Show”, uma oficina onde chefs renomados ensinarão os participantes a fazerem diferentes pratos da culinária brasileira. Serão 27 receitas que os visitantes poderão aprender na hora.

“A culinária típica promete despertar o paladar e impulsionar a experiência gastronômica dos futuros viajantes”, comenta o secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi.

Tem Pato no Tucupí, barreado, acarajé e muitas outras delícias representarão os estados, levando os participantes do Salão Nacional do Turismo para uma verdadeira viagem gastronômica. A Agência de Notícias do Turismo dá um “spoiler” das delícias que te esperam em cada dia do evento, vem ver!

SEXTA-FEIRA – O primeiro dia do Salão terá demonstração de pratos como a famosa Torta Capixaba do Espírito Santo e a Mojica de pintado do Mato Grosso. Santa Catarina será representada pelo arroz de marreco e o Amapá vai trazer o famoso caldinho de Juçara para os visitantes experimentarem essa delícia nortista.

SÁBADO – Quem estiver pelo evento no dia 16 de dezembro vai poder provar o Mousse de Cupuaçu de Roraima e o Arroz de Costela do Rio Grande do Sul. São Paulo apresentará o tradicional Cuscuz Paulistano, prato típico da terra da garoa e Goiás não poderia deixar de levar o empadão goiano.

DOMINGO – Encerrando os três dias de evento, o Pará abrilhanta o Salão com a comida mais buscada no Google em 2023, o Tacacá. Já a Paraíba vai levar à mesa o baião de dois e Sergipe um delicioso escondidinho de carne de sol.

Confira AQUI a programação completa de cada dia.

Assessoria de imprensa