Influenciadores digitais conhecem os atrativos do Destino Paraíba e planejam expedições para 2024

Paraíba

Os influenciadores Gardênia Rogatto, do “Não Pira, Desopila”; e Mauricio Oliveira, do “Aventureiros”, estão na Paraíba para conhecer e divulgar os atrativos turísticos do estado. Eles chegaram no dia 4 de dezembro e já visitaram vários lugares, como a Baía da Traição, no Litoral Norte, as cidades históricas do Brejo, como Bananeiras e Areia, e as paisagens do Cariri, como São João do Cariri e Cabaceiras, onde puderam conhecer o cenário de grandes produções audiovisuais, na cidade conhecida como ‘Roliúde Nordestina’.

A equipe fica na Paraíba até este sábado (16) e ainda vai mostrar as belezas das praias do Litoral Sul, como Pitimbu e Conde, e as atrações da capital, João Pessoa, e de Cabedelo. Entre as atividades, estão o pôr do sol nos rooftops, mergulhar nas piscinas naturais, curtir os encantos da Praia do Jacaré, além de saborear o melhor da gastronomia paraibana.

A ideia da viagem é mostrar aos seguidores como a Paraíba é um destino surpreendente, com muita diversidade, cultura e hospitalidade. A equipe também organizará expedições para o Estado em 2024, levando grupos de pessoas para vivenciar essa experiência junto.

Mauricio Oliveira, que está pela primeira vez na Paraíba, conta que está apaixonado por tudo que conheceu e vivenciou. “Minha primeira experiência foi na Baía da Traição, um lugar com uma energia diferente. Também fiquei impressionado com a infraestrutura das cidades do Brejo e do Cariri, que têm opções para todos os gostos. A Paraíba é um destino que tem de tudo e que vale muito a pena conhecer. Por isso, vamos elaborar uma expedição em 2024, a partir de João Pessoa, que dure de 10 a 12 dias”, adiantou.

Gardênia diz que se sente em casa na Paraíba e que está encantada com o povo e a natureza. “Queremos mostrar como a Paraíba é um lugar acolhedor e que tem uma responsabilidade social muito grande. As pessoas que vêm para cá já têm uma consciência diferente e respeitam o turismo sustentável”, afirmou a jornalista.

Esta ação conta com o apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), e com a parceria de diversas entidades e estabelecimentos do setor turístico da Paraíba. Os interessados podem seguir os roteiros pelos perfis @naopiradesopila, @aventureiros e @destinoparaiba no Instagram.

Secom Paraíba