Hospital Napoleão Laureano lança 3ª Corrida contra o câncer, inscrições já estão abertas

Esportes

A espera acabou! Nesta segunda-feira (18), o Hospital Napoleão Laureano (HNL) realizou o lançamento da 3ª Corrida Contra o Câncer, que acontecerá no dia 25 de fevereiro do próximo ano. Na ocasião, a Zênite Esportes, empresa responsável pela parte técnica, apresentou aos grupos de corrida e à imprensa as novidades para 2024, bem como garantiu que todo o lucro da corrida será revertido para compra de medicamentos e tratamentos de combate ao câncer na Paraíba.

As inscrições já estão abertas através do site do Laureano ou da Zênite Esportes, no valor inicial para o 1º lote de R$ 84,90. A corrida já faz parte do calendário esportivo da Capital paraibana, acontecendo sempre em alusão ao aniversário de 62 anos de funcionamento do HNL, que é celebrado todo dia 24 fevereiro. “Essa corrida é para comemorarmos com a sociedade paraibana mais um ano de existência desse hospital, que atende pacientes dos 223 municípios paraibanos! Então, nada melhor do que festejar promovendo saúde, né?!”, celebra o presidente da Fundação Napoleão Laureano (FNL), Marcelo Lucena.

“O intuito dessa corrida também é trazer a população para dentro do hospital, para que todos possam conhecer de perto o local e ver que como cada doação está sendo usada. A transparência é fundamental para o Laureano. Assim, vocês conseguem visualizar onde estão sendo usadas as doações de todos. Então, esperamos todos vocês nessa festa contra o câncer”, acrescenta o presidente da FNL.

O gerente de relacionamento da Zênite Esportes, Jairo Souza, destacou que a 3ª Corrida Contra o Câncer vai reunir diversos grupos diversos grupos de corredores amadores não só de João Pessoa, mas de todas as cidades da região metropolitana e até de outros estados, como Pernambuco e Rio Grande do Norte. “Essa é uma corrida que reúne muita gente, sobretudo por se tratar de um evento totalmente solidário para ajudar os pacientes que lutam contra essa doença. Com certeza vamos fazer uma festa linda para celebrar esse hospital que ajuda tantos paraibanos”.

A 3ª Corrida contra o Câncer contará com três modalidades: 3km (caminhada), 5km e 10 km. A largada está prevista para 6h da manhã na Av. Cap. José Pessoa, 1140 – Jaguaribe, em frente ao Laureano. O percurso da prova seguirá pela Avenida Pedro II, passando pela UFPB e retornando ao estacionamento do hospital, onde ficará o pórtico de chegada. A concentração será a partir das 5h30, com aquecimento e muita animação.

Os kits serão entregues no pátio estacionamento do Hospital Napoleão Laureano, a partir do dia 23 de fevereiro de 2023, das 10h às 18h. Para retirada, será necessário documento original com foto do participante.

Assessoria de imprensa