Prefeitura de Campina Grande abre cadastramento para subsidiar ONGs, projetos e cuidadores da causa animal

Paraíba

Em uma ação inédita, a Prefeitura de Campina Grande vai financiar Organizações Não Governamentais (ONGs) ligados à causa animal. O investimento previsto neste primeiro ano da iniciativa é da ordem de R$ 240 mil.

“Trata-se de um gesto concreto de nossa gestão municipal de apoio a um terceiro setor que faz a diferença na causa animal e merece nosso reconhecimento e respeito”, destaca o prefeito Bruno Cunha Lima.

Para terem acesso ao recurso, as ONGs, os proponentes dos projetos e os cuidadores independentes precisam fazer um cadastramento por meio do site centrodezoonoses.campinagrande.pb.gov.br.

PRAZO – O prazo para o cadastramento vai até a próxima terça-feira, já que o pagamento deverá ser realizado ainda neste ano, dentro do orçamento de 2023, cumprindo o que estava previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA).

O cadastro já está disponível e a distribuição dos valores será realizada de acordo com as categorias. O objetivo é garantir que o maior número de protetores, projetos e ONGs sejam contemplados e, para isto, são exigidas algumas documentações.

A iniciativa encabeçada pelo prefeito Bruno Cunha Lima se soma a outras atividades voltadas para a causa animal, a exemplo da aquisição do Castramóvel e da ampliação de mais de mil metros quadrados de estrutura na área do Centro de Controle de Zoonoses.

Além disso, o Município vai iniciar a castração de animais de rua, que terão seu pós-operatório realizado nesta nova estrutura em construção no CCZ. Outro propósito é desenvolver parcerias com as ONGs e os cuidadores para garantir melhor assistência do Poder Público aos animais.

Codecom Campina Grande