10 destinos nacionais mais reservados para o verão

Brasil

As festas de fim de ano já passaram, mas o verão e o período de férias escolares seguem a todo vapor. Dados da Civitatis, empresa líder na venda de passeios e atividades, mostram que os destinos de praia seguem sendo os favoritos dos viajantes brasileiros, ocupando sete lugares no ranking dos 10 destinos nacionais mais reservados para o verão deste ano.

E se o assunto é praia, o Nordeste se mantém na liderança. Das sete cidades litorâneas do ranking, quatro são nordestinas: Salvador, Recife, Fortaleza e Jericoacoara. Ao sul do país, Rio de Janeiro, Paraty e Florianópolis são as preferidas.

Foz do Iguaçu, São Paulo e Ouro Preto completam o Top 10 como opções democráticas de destinos, com atrações diversas para os fãs de natureza, cultura e história. Nestas cidades, é possível encontrar excelentes atividades para todos os gostos.

Confira o ranking na íntegra:

1 – Rio de Janeiro – A Cidade Maravilhosa é um dos destinos turísticos mais populares do mundo e não é à toa. O Rio de Janeiro oferece uma infinidade de atrações turísticas, incluindo praias incríveis, montanhas exuberantes, uma rica história e cultura e uma vida noturna agitada.

2 – Salvador – A capital da Bahia é conhecida por seu litoral, sua música, sua dança e sua culinária vibrante. Salvador também oferece atrações históricas e culturais, incluindo o Pelourinho, um centro histórico tombado pela UNESCO.

3 – Foz do Iguaçu – As Cataratas do Iguaçu são uma das maravilhas naturais do mundo e atraem visitantes de todos os lugares. O conjunto de quedas d’água é dividido entre o Brasil e a Argentina e é um espetáculo impressionante. Outros passeios como o Parque das Aves e a Usina de Itaipu também são interessantes.

4 – São Paulo – A maior cidade da América Latina é um centro cosmopolita que oferece uma variedade de atrações turísticas, incluindo museus, galerias de arte, teatros, restaurantes e bares. É possível encontrar também opções de excursões de um dia para conhecer cidades vizinhas.

5 – Paraty – A cidade histórica de Paraty é um destino popular para os amantes da natureza e da história. A cidade é cercada por montanhas e florestas e tem uma diversidade de atrações históricas, incluindo igrejas, casarões e ruínas de engenhos de açúcar. Não deixe de fazer um passeio de barco para visitar as belíssimas praias da região.

6 – Recife – A capital de Pernambuco é conhecida por sua rica cultura, praias paradisíacas, seu carnaval animado e a culinária deliciosa. Recife também abriga uma série de atrações históricas, incluindo o Forte das Cinco Pontas e o Palácio do Governo.

7 – Fortaleza – A capital do Ceará é conhecida por suas praias, seu clima quente e seco e sua vida noturna agitada. Fortaleza também conta com diversas atrações históricas, incluindo o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

8 – Ouro Preto – A cidade histórica de Ouro Preto é um destino popular para os amantes da história e da cultura. A cidade é tombada pela UNESCO e possui igrejas, museus e casarões coloniais. A culinária mineira conta como uma atração à parte.

9 – Florianópolis – A capital de Santa Catarina é conhecida por suas praias, paisagens, clima ameno e vida noturna agitada. Florianópolis também conta com atrações naturais emblemáticas como a Lagoa da Conceição e o Morro da Cruz.

10 – Jericoacoara – A vila de Jericoacoara é um destino popular para os amantes da natureza e da praia. A vila é cercada por dunas, lagoas e belas praias. Para as noites de verão, não faltam opções de bares e restaurantes com direito a forró.

Sobre a Civitatis

A Civitatis é a principal plataforma online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 87.000 atividades em 3.700 destinos de 160 países.

Assessoria de imprensa