Botafogo e Treze já conhecem os adversários da Copa do Nordeste 2024

Destaque Esportes

Os dois representantes do futebol profissional da Paraíba (Treze e Botafogo) já conhecem os seus adversários na Copa do Nordeste, competição que reunirá 16 equipes da região e terá início no dia 04 de fevereiro. O sorteio dos grupos foi realizado nesta quinta-feira (18), no Teatro Silvio Mendes, em Teresina (PI).

A final da competição acontecerá no dia 9 de junho. Até lá, serão 12 datas destinadas ao regional no calendário, sendo que nenhuma delas conflitará com os Campeonatos Estaduais em andamento no mesmo período. Serão 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito equipes, que duelarão em turno único. Nas 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube vencedor. A final será disputada em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha decidindo diante de sua torcida. 

O Botafogo ficou no Grupo A e terá como adversários Ceará, Sport, CRB, Vitória, América-RN, River e Maranhão. O Treze está no Grupo B e medirá forças com  Fortaleza, Bahia, Náutico, ABC, Juazeirense, Altos e Itabaiana.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, discursa no sorteio da Copa do Nordeste

Fábio Cardoso – Fotos: Lesley Ribeiro/CBF