Azul, Prefeitura e Governo do Estado assumem desafio de acabar com a baixa temporada no Destino Paraíba

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PROMOÇÃO – Avião da Azul está sendo adesivado para divulga o Destino Paraíba

O Governo do Estado da Paraíba, a prefeitura de João Pessoa e a Azul Linhas Aéreas assumiram um desafio público de tornar a capital paraibana um destino turístico com alta estação durante todo o ano. “Esse é um desafio que já estamos assumindo e vamos transformar João Pessoa na cidade mais desejada do Brasil”, afirmou o prefeito Cícero Lucena. “Estamos desenhando a inexistência de uma baixa temporada na cidade”, enfatizou Daniel Bicudo, diretor de Marketing da companhia aérea. 

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, afirmou que o Destino Paraíba como um todo tem sido colocado em outro patamar junto às maiores operadoras de turismo do país. A parceria com a Azul Viagens – operadora oficial da companhia aérea – tem se consolidado a cada ação traduzindo os resultados em crescimento sustentável. 

CAMINHO CERTO – “O governo tem trabalhado forte e certeiro para promover a Paraíba e temos obtido resultados que demonstram que estamos no caminho certo”, avaliou a secretária.

Na parceria com a Azul, o governo tem oferecido redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação, além de promovido ações de marketing a exemplo da adesivagem de um Airbus da frota da companhia, que irá frequentar todos os aeroportos da malha aérea da Azul após o Carnaval. Essa ação foi anunciada pelo próprio vice-governador Lucas Ribeiro durante o Nordestur, um evento da Azul Viagens pela região e que aconteceu nesta terça-feira (23) em João Pessoa. Essa ação tem a parceria do Ministério do Turismo também.

Na oportunidade, Daniel Bicudo anunciou o início de operação de novos voos dedicados para a capital paraibana a partir de julho, num total de nove voos semanais. Os voos não estão na malha atual da companhia aérea: Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. De acordo com o executivo, essa operação representa um crescimento de 70% da companhia no destino Paraíba e uma prospecção de 48 mil assentos. 

SUSTENTABILIDADE – “Tenho certeza que aqui eles vão performar muito bem e a gente vai conseguir mantê-los. Tem Goiânia, que apesar de estar agora na alta temporada de janeiro como voo origem, ela não estava em julho do ano passado. Então, a gente tem três novas origens agora no mês de julho para a cidade de João Pessoa”, explicou Danile Bicudo.

Cidade preparada para receber o visitante

Turismo também tem relação com o cuidado com a cidade, sua infraestrutura, serviços, e tudo que faça com que o visitante sinta-se bem acolhido. Esse conjunto de ações, o dever de casa, a Prefeitura vem fazendo bem, segundo Daniel Rodrigues, secretário de Turismo da Capital.

 “A Prefeitura e o Governo do Estado trabalham muito no fortalecimento promocional. E a Prefeitura na sua parte apoia também na promoção, mas a sua maior tarefa, vamos dizer assim, é cuidar da infraestrutura da cidade, da limpeza, da mobilidade urbana, da rua calçada e asfaltada, da confecção do Centro de Apoio ao Turista, por exemplo”, explicou. 

O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBtur), Ferdinando Lucena, disse que, com a ampliação da malha viária, novas possibilidades se abrem  para a ampliação do fluxo de visitantes, não apenas na alta, mas também em períodos de baixa demanda. “Isso é fruto desse processo de ampliação das estratégias e de promoção e divulgação do destino Paraíba que nós estamos promovendo desde 2023 – e isso tem repercutido muito no mercado nacional e o nosso trabalho, por determinação do governador João Azevedo, é exatamente fazer com que a gente possa ampliar esses voos”, afirmou.

Fábio Cardoso com assessoria de imprensa – Fotos: Sérgio Lucena