“A Sociedade da Neve”: Experiências imperdíveis nos Andes argentinos

Destaque Mundo

Se tem um lugar que está sendo comentado este mês, é a Cordilheira dos Andes. Com a estreia de “A Sociedade da Neve” de Juan Antonio Bayona no Netflix, as pesquisas no Google Trends sobre esse destino inóspito dispararam, atingindo um pico exponencial em 7 de janeiro, três dias após o lançamento do longa na plataforma. Esse lugar é de uma beleza incomparável e foi usado pelo diretor para ambientar o filme baseado em eventos reais: a queda de um avião no Vale das Lágrimas.

A Civitatis, empresa líder na venda de passeios e atividades, preparou uma seleção de atividades imperdíveis na Cordilheira dos Andes, saindo de cidades argentinas.

Mendoza, província da Argentina. 23 de abril de 2023. Vista panorâmica do monumento Cristo Redentor de Los Andes, turistas apreciam as belas paisagens nevadas na fronteira da Argentina e do Chile.

Entre fronteiras

Visite a fronteira que divide a Argentina e o Chile com a Excursão de alta montanha pelos Andes, saindo de Mendoza. Durante o passeio, é possível avistar e admirar o Aconcágua, o maior pico da América com mais de 6.900 metros. Além disso, os viajantes também poderão subir até o Cristo Redentor de los Andes, o ponto de parada na fronteira argentino-chilena. É a chance de visitar dois países em um só passeio e uma experiência inesquecível que, sem dúvida, faz valer (e muito) as mais de dez horas de excursão.

Vista no lago Nahuel Huapi perto de Bariloche, Argentina, do Cerro Campanario

Navegue pelos lagos andinos

Com o Cruce andino pelos lagos da Cordilheira dos Andes, saindo de Bariloche, é possível navegar de catamarã em três lagos: Nahuel Huapi, Frías e Todos los Santos. Além das surpreendentes paisagens selvagens da Cordilheira, durante o passeio é possível admirar o melhor da natureza patagônica, com direito a atravessar a fronteira do Chile e ver os vulcões de Osorno e Calbuco.

Vinhas

Para os fãs de vinho

O clima em Mendoza é ideal para o cultivo de uvas e azeitonas. E a qualidade dos vinhos e azeites produzidos na região da Argentina andina é impressionante. Para os amantes da etnologia, o Tour de vinhedos e adegas é uma ótima pedida. Passear pelas principais vinícolas da região, degustar o vinho local, visitar um olival, descobrir e degustar o método de produção do azeite argentino… Todas estas experiências estão inclusas neste passeio.

Vista aérea das montanhas, rios e vales da cabine de um pequeno helicóptero em visita guiada, Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina

Nas alturas

Quem faz o Passeio de helicóptero por Ushuaia, desfruta de vistas panorâmicas únicas da região. É possível optar entre opções de voos de 7, 15 e 30 minutos, que sobrevoam pontos emblemáticos da região e dos Andes como glaciar Martial, monte Susana, Vales Andinos, Laguna Esmeralda, cerro Cinco Hermanos, entre outros. É uma excelente opção para quem tem menos tempo ou disposição para fazer os trekkings, mas quer admirar ao máximo as paisagens.

Sobre a Civitatis

A Civitatis é a principal plataforma online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 87.000 atividades em 3.700 destinos de 160 países.

Assessoria de imprensa