Websérie “Mini Mundo 40 Anos – O Legado” lança oficialmente seu primeiro episódio

Brasil

Para eternizar as quatro décadas do Mini Mundo, completadas em dezembro de 2023, o parque lançou nesta quarta-feira (31/01) o primeiro episódio da websérie documental “Mini Mundo 40 Anos – O Legado”. A produção contará com 12 episódios ao longo do ano comemorativo, valorizando a história e apresentando detalhes do atrativo de forma moderna no formato audiovisual. 

Disponível no canal do Mini Mundo no YouTube, o episódio 1 da websérie intitulado “Como Tudo Começou” revela a origem do parque, contando como as vivências e recordações de uma família serviram de base para que um espaço com brinquedos ao ar livre fosse criado para momentos de diversão. O carinho e o cuidado com cada detalhe das miniaturas despertou o interesse de cada vez mais pessoas, fazendo do local o atrativo turístico precursor em Gramado, na Serra Gaúcha.

Em uma sequência de depoimentos, personalidades e formadores de opinião como Marta Rossi, Pedro Bertolucci e Luia Barbacovi chancelam as virtudes que fazem o Mini Mundo ser uma referência para Gramado, sendo querido pela comunidade e apreciado pelos turistas por sua peculiaridade e essência.

Em breve, o Mini Mundo também apresentará o segundo episódio da websérie, que abordará a participação do parque no processo de desenvolvimento de Gramado. Para acompanhar todos os conteúdos na íntegra, basta acessar o canal do Mini Mundo no Youtube por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=o-lMTFPZE3g.

Detalhes sobre o parque

O Mini Mundo tem uma história de quatro décadas construída a muitas mãos e conduzida por diferentes gerações da família Höppner, que segue com o compromisso de encantar, inspirar e construir memórias inesquecíveis nos corações dos visitantes. Ao todo, o parque conta com mais de 5 mil metros quadrados de área de visitação, oferecendo atrações de contemplação e experiências afetivas. Atualmente, possui cerca de 110 profissionais, diretos e indiretos em diferentes áreas.

A cidade em miniatura é composta por réplicas nacionais e internacionais, formando assim um contexto único onde cada obra contribui para o funcionamento do todo. Ou seja, nenhum dos prédios existe por si só, as réplicas se conectam para dar vida a uma cidade em menor escala. Atualmente, os critérios para criação de novas miniaturas são o estilo arquitetônico, a funcionalidade para a sua infraestrutura, a importância histórica e a viabilidade de construção dentro da escala 1:24, utilizada como padrão em todas as peças.

Serviço

O Mini Mundo funciona diariamente, das 9h às 17h, e o público pode adquirir ingressos de forma antecipada pelo site www.minimundo.com.br ou na bilheteria do parque. O atrativo fica na Rua Horácio Cardoso, 291, no Bairro Planalto, em Gramado/RS.

Assessoria de imprensa