São Paulo e Lisboa são as cidades mais procuradas nos últimos seis meses de 2023

Brasil

A ABAV Nacional, realizou um levantamento de amostragem do desempenho do agenciamento com seus associados referente ao último semestre de 2023. Nos últimos 6 meses de 2023, São Paulo foi a cidade nacional mais procurada pelo consumidor final junto ao Sistema ABAV, seguida por Rio de Janeiro, Gramado e Fortaleza.

No mesmo período, a procura internacional foi liderada por Lisboa, seguida por Paris, Roma e Orlando.

Os respondentes também apontaram as preferências de quem buscou viagens para as férias de janeiro. Entre as cidades nacionais mais procuradas estão em ordem decrescente Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto de Galinhas, Salvador, Florianópolis, Maceió e Gramado. Nas internacionais, as mais buscadas foram Orlando, Roma, Paris e Aspen, entre outras.

Já para o período do Carnaval, a liderança é ocupada pela cidade do Rio de Janeiro, seguida por Salvador, Recife, Fortaleza  e São Paulo. Nos destinos internacionais Orlando lidera, seguida por Punta Del Este, Bariloche, Barcelona e Cartagena.

E para o feriado da Páscoa, Gramado foi a cidade mais procurada, seguida por Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Salvador. Enquanto Buenos Aires, Mendoza, Orlando e Paris foram as cidades internacionais mais citadas.

No último semestre, 67,9% das agências tiveram aumento em seu faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A alta do preço das passagens aéreas foi um dos maiores desafios de vendas apontado por 84,5% dos respondentes, e entre 46,4% deles a solução encontrada foi a alteração de destino.

Assessoria de imprensa