Capital humano segue sendo valorizado no Festuris e cria Espaços Wellness e Holístico

Cotidiano

Há 35 anos, o turismo brasileiro passou a ter um importante aliado: o Festuris. Nasceu nos pavilhões da Prefeitura Municipal de Gramado, e chega hoje à condição de um dos mais importantes eventos de negócios turísticos das Américas. O evento é resultado da visão empreendedora de duas profissionais que atuavam na hotelaria na serra gaúcha, Marta Rossi e Silvia Zorzanello. Esse foi o primeiro evento de turismo realizado fora de uma capital brasileira, sendo, até hoje, executado na cidade natal das duas empresárias, Gramado.

Em 2023, o Festuris realizou a sua 35ª edição com o mote: “Capital Humano: A Chave da Transformação”, com o objetivo de valorizar quem fez e faz toda a sua história possível, as pessoas. O evento impactou o município em R$40 milhões e gerou R$400 milhões em negócios. Além de obter 98% de satisfação do público e registrar 96% de realizações de negócios entre os participantes.

Em 2024, a feira internacional de turismo de Gramado busca novamente cuidar do seu bem mais precioso. Por isso, traz como novidade da sua 36ª edição dois segmentos novos: Espaço Wellness e Espaço Holístico, ambos tendo como objetivo principal o bem-estar do ser humano.

Espaço Wellness

O turismo wellness tem como intuito o bem-estar pessoal, criando uma melhora da saúde de maneira integrativa. O Espaço busca um equilíbrio entre a gama de produtos, serviços e destinos que promovem a saúde. O objetivo do espaço é oferecer ao trade produtos e destinos de bem estar, uma vez que este nicho vem se desenvolvendo cada vez mais no mercado. O turista do segmento gasta cerca de 130% a mais que o turista convencional e representa 59% das viagens, gerando mais de USD 299 milhões.

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello promovem um dos maiores eventos de turismo da América do Sul

Espaço Holístico

O turismo holístico surge no contexto de um conjunto de atividades que geram benefícios a nível espiritual, mental e físico, onde o principal objetivo é conseguir chegar ao equilíbrio perfeito entre o corpo, a alma e a mente. Este é um processo de autoconhecimento onde, a seu tempo, com a ajuda de terapeutas e com a participação em diversas atividades de desenvolvimento pessoal, é possível chegar a um estado de felicidade e luz.

Esse é um dos segmentos do turismo que vem se desenvolvendo a cada ano, movimentando milhares de turistas de todo o mundo.  Uma das opções mais procuradas de destinos para realizar uma viagem holística fica aqui no Brasil, a Amazônia. O número de turistas que buscam a floresta como rota de passeio aumentou em mil por cento de 2021 para 2022, segundo dados do governo do Amazonas, fato que mostra a força e potencial que esse meio turístico possui.

Mais informações no site: www.festurisgramado.com.br e nas redes sociais: @festurisgramado

Assessoria de imprensa