Em Lisboa, João Azevêdo destaca potencialidades da Paraíba em entrevista à Record Internacional

Destaque Paraíba

O governador João Azevêdo concedeu, nessa segunda-feira (26), em Lisboa, entrevista ao telejornal Fala, Portugal, da TV Record Europa, ocasião em que destacou os potenciais turísticos e as possibilidades de investimentos para os investidores europeus em função do equilíbrio fiscal e do fortalecimento da economia do estado.

Na entrevista, o chefe do Executivo estadual ressaltou a oportunidade de apresentar os principais roteiros turísticos do estado na Bolsa de Turismo de Lisboa e os investimentos em andamento para impulsionar o setor.

“Estamos recebendo um investimento forte no turismo com a construção de aproximadamente 10 mil leitos no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, temos belas praias, águas claras e quentes no nosso Litoral, e um potencial turístico em todo o estado, a exemplo do Parque dos Dinossauros, da Pedra da Boca, o turismo de aventura, o turismo de eventos e um dos mais fortes é o São João. Em Campina Grande é realizado o maior São João do mundo com 30 dias de festa e também temos mais de 850 eventos juninos em todo o estado no período”, explicou.

João Azevêdo também evidenciou o crescimento da economia da Paraíba, que tem se destacado em nível nacional. “O nosso estado é um dos que mais cresce no Brasil, o nosso PIB passou de 18º para 10º, temos uma forte expansão na malha aérea e estamos trazendo a oportunidade para que o turista europeu conheça a Paraíba, mas que o investidor europeu também possa investir no estado, considerando a nossa excelente  estrutura de segurança pública, reconhecida como a terceira melhor do Brasil e a melhor do Norte-Nordeste”, acrescentou.

Secom Paraíba