Secretária de Turismo de Bananeiras participa da BTL e destaca a ação do Governo em Portugal

Destaque Paraíba

O Destino Paraíba vive um momento ímpar no processo de consolidação como um dos principais destinos turísticos no Brasil e deu início ao trabalho de ampliação de ações no mercado internacional. Um exemplo desse processo é o investimento que o Governo do Estado está fazendo nesta semana em Portugal.

Com uma agenda lotada, o governador do Estado, João Azevêdo, vem apresentando um imenso potencial econômico da Paraíba em diversas áreas do setor produtivo, além do turismo, mantendo agenda com o embaixador do Brasil no Marrocos, Alexandre Parola, e o gerente nacional da AirEuropa, José Mínguez, tratando de parcerias e voos da Europa para a Paraíba.

Participando da comitiva paraibana em Portugal, a secretária de Turismo de Bananeiras – na região do Brejo -, Karina De Leon, destaca esse momento excepcional do turismo e está investindo na divulgação dos roteiros da cidade durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, que teve início nesta quarta-feira (28) e segue até o dia 03 de março, na capital portuguesa.

Karina disse que quer surpreender os profissionais do turismo europeus, que conhecem o Nordeste pelas suas belas praias e litoral, mas que podem vivenciar também novas experiências curtindo roteiros em meio à natureza, ao ar livre, praticando esportes de aventura, conhecendo a cultural e artesanato do local, degustando a gastronomia produzida por gente da terra, se encantando com o clima de serra.

Na BLT, Bananeiras é um dos expositores que estão no estande da Paraíba na Feira, nesta edição, com área própria pela primeira vez na história. Segundo a secretária de Turismo, a participação do estado na Feira em 2024 é um marco para o turismo local, tendo em vista a ampliação da divulgação, tornando os roteiros e as belezas que oferecem com maior visibilidade para o público.

Fábio Cardoso