Restaurante do Hotel Mirante da Colyna acaba de lançar novo cardápio e já se destaca no turismo gastronômico de Monte Verde (MG)

Hotelaria

O Mirante da Colyna Hotel & Spa, em Monte Verde (MG), se destaca no cenário turístico local não apenas pelo conforto e charme de suas habitações ou por sua localização privilegiada. O Restaurante Mirante, com sua vista inesquecível para as montanhas, também se tornou um atrativo turístico, tanto para os hóspedes, quanto para quem visita o destino, uma vez que ele também é aberto ao público a partir de reservas feitas com antecedência. 

O ambiente envidraçado, espaçoso e acolhedor, cercado pela paisagem deslumbrante da natureza nativa, proporciona um clima agradável e descontraído, sem deixar de ser requintado e moderno. Além disso, a vista privilegiada para os principais pontos turísticos do destino torna a experiência gastronômica ainda mais gostosa para hóspedes ou visitantes.

O novo menu, inspirado na culinária contemporânea, e assinado  pelo chef italiano Maurizio Chiorboli, coloca foco no cuidado dos ingredientes, apresentação dos pratos e a leveza da harmonização, que se estende desde as entradas até as sobremesas, tudo sintonizado. A maioria dos pratos usa ingredientes frescos e de fornecedores locais, com um toque de mais sabor e aromas da culinária mineira.

Saladas, bruschettas e petiscos mineiros se destacam entre as opções de entradas, Carnes, massas, risotos, peixes e frutos do mar estão contemplados no menu autoral do chef  Maurizio. Entre os destaques, que já aparecem entre os mais pedidos, estão o Salmão Marinado e Defumado ao Perfume de Limão Siciliano e o Stinco de Cordeiro com Risoto ao Barolo e Funghi.

Para as noites frias, não poderiam faltar tradicionais fondues, que acompanhadas de um bom vinho, e saboreados ao redor da lareira são imperdíveis! As sobremesas, por sua vez, são outro ponto forte do Restaurante Mirante. O Tiramissu, elaborado com creme de queijo mascarpone, biscoito champagne e café,  e o sorvete artesanal, feito no próprio restaurante, estão entre as delícias mais pedidas.

Uma boa dica é reservar com antecedência uma das mesas junto às janelas para aproveitar as experiências gastronômicas, curtindo de forma intensa o visual das montanhas no entorno, tanto no almoço quanto no jantar.

Horus Comunicação Integrada