Cruzeiros Disney: o que esperar da nova ilha da empresa no Caribe

Destaque Mundo

Sem dúvidas uma das maiores novidades relacionadas aos cruzeiros Disney neste ano de 2024 é a inauguração da Lookout Cay at Lighthouse Point, nova ilha paradisíaca privativa da empresa localizada nas Bahamas, que começa a receber os primeiros navios no verão norte-americano deste ano. Ela se junta à já famosa Castaway Cay, primeira ilha da Disney no país caribenho, como uma das principais atrações dos cruzeiros, inclusive com itinerários que farão paradas nas duas ilhas privativas.

“Castaway Cay já é um destino dos sonhos, um paraíso com praias de águas calmas e cristalinas para os passageiros dos cruzeiros relaxarem, com toda a magia que só a Disney pode oferecer. Pelas imagens divulgadas de Lookout Cay, a nova ilha parece tão incrível quanto Castaway Cay. Por isso, a expectativa em relação a ela é altíssima”, destaca Luciana Misura, fundadora da agência Colagem Travel e especialista em cruzeiros Disney, com um total de 35 viagens realizadas a bordo dos navios da companhia.

De acordo com a própria Disney, a Lookout Cay vai oferecer a seus visitantes a oportunidade de celebrar e desfrutar da rica cultura, hospitalidade calorosa e beleza de tirar o fôlego das Bahamas, em um retiro tropical repleto de natureza e da cultura do país.

A beleza natural dará forma a cada detalhe arquitetônico encontrado na ilha, e essa influência poderá ser percebida nas formas orgânicas e nas cores vibrantes das construções, inspiradas especialmente em plantas e conchas. A Disney revelou que estabeleceu parcerias com artistas, historiadores e embaixadores culturais para dar ainda mais vida à Lookout Cay at Lighthouse Point. As áreas recreativas e aquáticas serão repletas de cores, músicas e do espírito festivo do famoso desfile de rua das Bahamas, chamado Junkanoo, que seria como um carnaval local. E é claro que os personagens vão posar para fotos na ilha com roupas inspiradas na cultura bahamense: a Disney divulgou uma imagem mostrando Mickey e Minnie em seus novos trajes exclusivos, criados especialmente para a Lookout Cay. E prometeu que Pato Donald, Margarida, Pateta, Pluto e Tico e Teco também terão seus modelitos exclusivos.

Dentre as experiências que os visitantes poderão desfrutar estão o Centro Cultural Goombay, um colorido pavilhão artístico onde programas especiais e artistas locais vão proporcionar aos hóspedes oportunidades para aprender mais sobre as tradições das Bahamas. Já as Port Adventures vão oferecer uma oportunidade de os visitantes se aventurarem além de Lookout Cay, para explorar a ilha de Eleuthera em diversas aventuras especialmente desenvolvidas em parceria com operadores turísticos locais – entre elas passeios que incluem visitas a cavernas e locais históricos.

Além da praia com aquele azul turquesa das Bahamas, Lookout Cay at Lighthouse Point vai contar também com uma área de recreação aquática interativa com toboáguas, atividades para crianças de todas as idades, incluindo pavilhão de jogos, quadra de vôlei e o restaurante familiar True-True BBQ, com uma grande variedade de refeições.

As crianças podem desfrutar do Sebastian’s Cove, um clube infantil criado especialmente para elas, com o acompanhamento de uma equipe de recreadores em uma área de jogos aquáticos inspirada na Pequena Sereia, incluindo um almoço só para crianças em uma área própria dedicada. Para os adultos, a nova ilha da Disney oferece uma praia exclusiva, um almoço especial na praia com bebidas refrescantes e petiscos no estilo caribenho, além de bares e cabanas à beira-mar que proporcionam muito luxo e relaxamento.

“O navio Disney Fantasy fará o cruzeiro inaugural em junho, com duas paradas em Lookout Cay. Estarei nele com a minha família pra conferir de perto tudo que essa nova ilha tem a oferecer, mostrando todos os detalhes para o público brasileiro no meu instagram @amocruzeirodisney”, conta Luciana.

Pra quem quer ser um dos primeiros a conhecer esse novo paraíso, o navio Disney Magic fará roteiros de três, quatro e cinco noites parando em Lookout Cay já a partir de junho. No final de outubro o navio Disney Dream fará o cruzeiro Transatlântico da Europa para os Estados Unidos parando na nova ilha, e depois o navio fica em Fort Lauderdale fazendo cruzeiros de três, quatro ou cinco noites com paradas em Lookout Cay. Em julho o navio Disney Fantasy fará um roteiro especial de dez noites parando em diversas ilhas do sul do Caribe, incluindo uma parada em Lookout Cay e outra em Castaway Cay. E a partir de outubro esse navio passa a fazer roteiros de três, quatro ou cinco noites parando na nova ilha. “Já estamos reservando todos esses cruzeiros parando em Lookout Cay e o interesse tem sido grande, principalmente nos cruzeiros que vão parar nas duas ilhas da Disney. E é claro que terei todas as dicas em primeira mão para os clientes da Colagem Travel”, completa Luciana.

Fischer Comunicação