Feira UGART de negócios turísticos entra na 38ª edição no Barra Shopping Sul em Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira

Cotidiano

Os agentes de viagem da Região Sul têm um encontro marcado em Porto Alegre para ampliar suas oportunidades de negócios, atualização, conhecimento e relacionamento com o trade. A 38ª Feira UGART acontece no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul nesta sexta-feira (22) e sábado (23), recebendo operadores e representantes turísticos, com uma programação intensa que inclui centenas de expositores, lançamentos, palestras, painéis e muito networking.

A edição deste ano deve superar em 20% o número de expositores de 2023 e a estimativa é de receber 1.200 agentes de viagem e gerar R$ 8 milhões em negócios. O acesso para agentes de viagens é gratuito. Para os demais profissionais do setor, tem o custo de R$ 350 para os dois dias de evento. As inscrições podem ser feitas no site feiraugart.com.br, onde também é possível conferir e adquirir vaga nas caravanas oferecidas, que saem de diversos locais da Região Sul.

A Feira faz parte de um calendário anual de ações da União Gaúcha dos Operadores de Turismo (UGART), visando impulsionar, aprimorar e oferecer mais visibilidade às empresas associadas. A diversidade de temáticas nos conteúdos de capacitação sempre foi ponto forte do evento. Neste ano, novos palestrantes ganham o palco da “Sala do Conhecimento” e do “Aquário de Ideias” e entre os assuntos de destaque está o mercado de turismo de luxo.

A expert no segmento Flávia Máximo, com mais de 20 anos de experiência em viagens de luxo, falará sobre “Viagens de Alto Padrão: Nos Bastidores da Criação de Experiências Inigualáveis”. Ela já trabalhou como Head do Departamento África em uma grande operadora de luxo de São Paulo e hoje atua em operações especializadas, representação de produtos de turismo de luxo, treinamentos personalizados e sob medida, além de ministrar palestras de desenvolvimento profissional e humano.

Palestrante Flávia Máximo

Já as profissionais Patrícia Schubert e Tatiana Issa irão comandar a apresentação “Emirates e Premium Economy”, abordando a entrada da Premium Economy na rede latino-americana da Emirates. São Paulo é o destino mais recente a ser operado pelas aeronaves A380 reformadas com a configuração de quatro classes, e deve atrair os passageiros que buscam uma experiência de viagem premium a um preço atraente.

Patrícia compartilhará suas experiências como Executiva de Vendas há 11 anos na companhia aérea Emirates, conhecida pela sua excelência. Enquanto Tatiana carrega na bagagem seis anos em Dubai como parte do time comercial do Grupo Jumeirah (Rede hoteleira do Burj Al Arab) e há 2 anos baseada no Brasil, como representante do Turismo de Dubai na América Latina.

Outros assuntos que sempre despertam muito interesse como marketing, gestão e vendas também terão seu lugar garantido na grade de conteúdos. Com uma proposta interativa, a Comunicadora Karina Lima apresentará palestra intitulada “Comunicação Magnética para Vendas”. Nela, a paulistana promete instigar o público sobre a força da linguagem, escuta e carisma em uma negociação.

Outro destaque será a palestra da CEO da agência Bonito Way, Drica Merjann, sobre “7 Competências Emocionais do Agente de Viagens de Sucesso”. A especialista atua no turismo receptivo há mais de 20 anos, é Co-autora dos livros “O Destravar da Ansiedade” e “Mulheres que prosperam”; e autora do livro “AntiEstresse”. Em sua fala, abordará temas relacionados à formatação de produtos turísticos, empreendedorismo feminino neste setor e Inteligência Emocional.

Diversos destinos também terão espaço para exibir conteúdos sobre seus diferenciais e novidades. Entre os confirmados estão Aracajú, Bahia, Paraíba, Porto Alegre, Rio Grande do Norte, Roraima, São Luís do Maranhão, Serra Gaúcha, Ipojuca e o Estado anfitrião: Rio Grande do Sul.

A realização do evento conta com o patrocínio do Grupo Confiança e da On Time  Seguro Viagem; apoio da ABAV-RS (Associação Brasileira das Agências de Viagem do RS) e Sindetur-RS (Sindicato das Empresas de Turismo do RS). Já a organização e comercialização é da Glass Eventos. Confira mais detalhes da programação, capacitações e experiências da feira em feiraugart.com.br/programacao.

Rio Grande do Sul é estado anfitrião

Nesta edição, mais uma vez o Governo do Estado do RS, através de sua Secretaria de Turismo, é um importante parceiro da feira, estimulando ainda mais o potencial de destinos e atrativos gaúchos. Além da relevância já conhecida nacionalmente de Gramado e Canela, também atraem as experiências enoturísticas de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Garibaldi e na região da Campanha.

Já o turismo de natureza é o ponto alto nos Aparados da Serra, em cidades como São Francisco de Paula e Cambará do Sul. E de atrativos como o Trem dos Vales na região do Vale do Taquari.

Assessoria de imprensa