Moda nas alturas: Delta apresenta aos funcionários os protótipos dos novos uniformes da companhia

Aviação

Depois de mais de um ano e meio de desenvolvimento e design, os funcionários da Delta estão vendo pela primeira vez os protótipos de uma coleção de uniformes totalmente nova, moderna e “distintamente Delta”, concebida tendo no centro do processo de criação o feedback dos 70 mil funcionários uniformizados da companhia aérea, incluindo agentes de atendimento ao cliente no aeroporto, agentes de carga, comissários de bordo, mecânicos de equipamentos de solo e técnicos de aeronaves. 

Desde 2022, a Delta tem uma parceria com a GPS Apparel by Gap Inc, uma empresa icônica e orientada por propósitos, detentora de um portfólio de marcas mundialmente conhecidas que inclui Old Navy, Gap, Banana Republic e Athleta, para elaborar a nova coleção de modelos. Trabalhar com a Gap Inc. permite à Delta aproveitar o conhecimento de produtos e design oriundo dos mais de 50 anos de experiência da gigante do vestuário no setor, bem como sua plataforma em escala e amplos recursos de fornecimento. Por meio de acompanhamento de trabalhos, grupos de foco, pesquisas e entrevistas, a equipe da Gap Inc. coletou as opiniões de mais de 20 mil funcionários sobre futuros designs de uniformes, e esse retorno está sendo usado para criar peças que sejam confortáveis, elegantes, modernas, duráveis e, acima de tudo, funcionais.

Os protótipos dos uniformes são marcados pelo tom azul-marinho profundo e bordô intenso, com toques de vermelho vivo e branco, um retorno a uma paleta de cores mais clássica, inspirada na identidade e no patrimônio da marca Delta. Com facilidade de movimento, respirabilidade, ajuste inclusivo, durabilidade e elementos de design distintos no centro da filosofia de uniformes da Delta, a coleção oferece um visual coeso e de alto padrão, permitindo que os funcionários escolham entre diferentes composições e estilos.

As peças de vestuário são feitas de tecidos e componentes com certificação OEKO-TEX® STANDARD 100, e são criadas especificamente para cada divisão e função, com elementos funcionais para ajudar os funcionários a desempenharem bem o seu trabalho e usar o uniforme com orgulho.

Em uma homenagem adicional à identidade e história da marca Delta, os estilistas incorporaram o icônico logotipo widget em toda a coleção, de forma óbvia e sutil. Introduzido pela primeira vez em 1959, o widget, como visto nas caudas das aeronaves da Delta, representa o espírito e a cultura da companhia: a base plana simboliza a fundação sólida da empresa aérea, enquanto a parte superior aponta para o céu – um lembrete para sempre continuar subindo, como diz o slogan da Delta.

No entanto, paramentar os funcionários da Delta com os novos modelos levará algum tempo. A companhia iniciará testes extensivos de uso para cada peça de uniforme no fim do outono (do Hemisfério Norte Norte) deste ano, dando aos funcionários a oportunidade de continuar a influenciar o ajuste, a forma e a função da nova coleção. A implementação do uniforme em todos os grupos de trabalho não é esperado para menos do que daqui a alguns anos.

“A Delta tem dezenas de milhares de funcionários uniformizados, todos com necessidades e preferências diferentes”, disse o vice-presidente sênior de Design de Experiência do Cliente, Ranjan Goswami. “Isso significa que qualquer evolução nesse programa levará tempo e deliberação para dar certo. Estamos comprometidos em usar esse tempo para ouvir, aprender e aprimorar enquanto trabalhamos em direção a um novo visual, que reflita e celebre quem somos como Delta”.

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Assessoria de imprensa