Arraiá de Cumpade é cancelado em 2024, mas a Casa de Cumpade continua funcionando normalmente

Destaque Paraíba

Um dos principais atrativos turísticos e culturais do São João de Campina Grande não abrirá as portas em 2024. Por decisão de como acordo, os empresários Chef João (da Casa de Cumpade) e Isaac Batista (da agência Mais Brasil), optaram por não promover o Arraiá de Cumpade, realizado na na Fazenda Olho d’Água, no distrito de Galante. O evento chegaria a sua 14ª edição.

Em comunicado feito nas redes sociais, os responsáveis pelo evento informaram que “algumas questões fora do nosso controle nos fizeram tomar uma decisão daquelas, difícil que só a gota. Abufelados, mas mantendo a responsabilidade e o respeito pelo público e pelos parceiros, informamos que o tão aguardado Arraiá de Cumpade não acontecerá neste ano”.

Em contato com a redação do TURISMO EM FOCO, Cumpade João não deu mais detalhes sobre o que realmente os dois levaram em consideração para o cancelamento do evento este ano, garantido que, em 2025, haverá uma edição especial, para compensar e matar a saudade de todos os apaixonados pelo forró tradição, amantes do forró pé de serra.

Por outro lado, ele enfatizou que a Casa de Cumpade, onde funciona o restaurante regional e uma pequena pousada, continuará atendendo a todos os clientes e turistas nos finais de semana. O local também está aberto para agendamento para grupos ou empresas que queiram promover algum evento alusivo ao São João nos finais de semana de junho.

“Estamos funcionando normalmente todos os finais de semana, oferecendo tanto café da manhã como almoço regionais, como fazemos há muitos anos. O Arraiá vai dar um tempo de um ano, mas os nossos outros produtos estão à disposição de todos, normalmente”, afirmou Cumpade João.

Fábio Cardoso