Organizadas do Flamengo se reúnem em shopping de Doha e FlaNego estampa bandeira que homenageia o paraibano Júnior

Cotidiano Esportes

A cidade de Doha, no Catar, virou uma Copacabana sem praia. A grande torcida do Flamengo, em especial, as organizadas de todo o país, arrumaram tempo nesta terça-feira (17) até para um encontro e, claro, muita confraternização e comemoração.

Rogeraldo Campina, presidente da FlaNego, a torcida oficial do clube carioca na Paraíba, disse que a confiança na conquista do título mundial de clubes após a vitória sobre o Al-Hilal por três a um, de virada, aumentou bastante.

A equipe carioca espera disputar a final do Mundial no sábado contra o Liverpool, time inglês que enfrenta nesta quarta-feira (18) a equipe do Monterey, do México. Assim como o Flamengo, os ingleses devem vencer fácil o adversário.

O encontro das organizadas do Flamengo aconteceu em um dos shoppings de Doha e chamou a atenção dos moradores da cidade, acostumada a uma vida bem mais tranquila. Muitos nativos tiraram fotos e até participaram por algum tempo da festa.

Rogeraldo Campina disse que a cidade é muito quente durante o dia, chegando a superar a marca de 40 graus, com sol forte e impiedoso. No entanto, à noite a temperatura é baixa, com muito frio, clima típico de deserto.

O presidente da FlaNego não perde oportunidade de divulgar a torcida e, ao mesmo tempo, a Paraíba. Nesta terça, Campina estava com uma bandeira da torcida que tinha estampada uma foto de Júnior, natural da Paraíba, e considerado um dos maiores ídolos do Flamengo em todos os tempos.

Fábio Cardoso