Redução da tarifa média de gás natural irá beneficiar setores que atuam no segmento turístico da Paraíba

Destaque Paraíba

A redução da tarifa média do gás natural na Paraíba em 15,7%, a partir do dia 1° de agosto, será de 9,4% para o setor do comércio, o que irá beneficiar setores como restaurantes e shopping e shoppings, e de 16,9% para o GNV (Gás Natural Veicular) que movimenta os taxistas e motoristas de aplicativos, reduzindo os custos dos profissionais e empresas que atuam no segmento turístico.

Esta é a terceira redução nas tarifas concedida pela PBGás este ano com objetivo de incentivar os usuários do gás natural neste período de pandemia e garantir a competitividade do mercado. A proposta foi aprovada pela Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) e publicada na edição na quinta-feira (23) no Diário Oficial do Estado.

A Companhia decidiu pelo repasse integral concedido pela supridora diante da queda do custo do gás para as tarifas de todos os segmentos sendo 16,9% para o GNV, 19,8% para o GNC, 16,9% para o industrial, 9,4% para o comercial, 6,8% para o residencial, 20,8% para EBVA e 21,7% para geração distribuída.

Redação com Assessoria de imprensa