Mantenha-se atualizado sobre as restrições de viagens para brasileiros no exterior

Brasil

Com a reabertura gradativa das fronteiras internacionais e o avanço no cronograma de vacinação dos brasileiros, já é possível identificar um aumento na movimentação das agências de viagens, tanto para remarcações quanto cotações e reservas com embarque ainda este ano, com especial concentração no terceiro trimestre.

O crescimento vem sendo verificado desde março, com movimento em elevação de até 28% na procura por viagens com embarque entre os meses de setembro e dezembro. Nas buscas sobressaem os destinos com menos restrições ou que se mantiveram abertos para brasileiros, caso de Dubai, México e Maldivas, por exemplo, mas as agências projetam boa demanda também para países da Europa recém abertos,  como a Suíça e a França, e há grande expectativa pela liberação das viagens aos Estados Unidos e Canadá, este último a partir de setembro, como já anunciado.

As medidas restritivas ao ingresso de estrangeiros adotadas no contexto da pandemia de Covid-19 são prerrogativas soberanas de cada governo e mudam constantemente, conforme se atualizam as avaliações sobre as condições sanitárias. Por esse motivo é imprescindível que as agências de viagens se mantenham atualizadas, buscando sempre as informações junto a fontes oficiais do governo de cada destino ou no site do Ministério das Relações Exteriores.

Para informações atualizadas sobre casos específicos, também deve ser consultada a página eletrônica da Iata – International Air Transport Association.

Assessoria de Imprensa