Santa Luzia anuncia projeto Cultura & Arte na Praça

Paraíba

Após o sucesso do São João na Praça, a Santura – Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia já prepara o projeto Cultura & Arte na Praça, que será realizado no dia 4 de novembro. O evento terá como palco a praça matriz da cidade, com as atividades acontecendo das 17h às 22h.  Após o sucesso do São João na Praça, a Santura – Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia já prepara o projeto Cultura & Arte na Praça, que será realizado no dia 4 de novembro. O evento terá como palco a praça matriz da cidade, com as atividades acontecendo das 17h às 22h.
Segundo Regina Amorim, presidente da Santura, a programação terá como  Exposições de Artesanato e Gastronomia, retreta com a Banda Filarmônica Duarte Machado, encenação da peça teatral “Uns Causos de um Andarilho”, de Solânea. “O projeto Cultura & Arte na Praça propõe a utilização do espaço público pela comunidade de Santa Luzia”, aponta Regina.
“A iniciativa foi criada para oferecer arte e cultura gratuita, reunir pessoas diferentes e expressões artísticas e culturais diversas em um só lugar. Cultura & Arte na Praça vai levar, uma vez por mês, uma programação cultural gratuita para os habitantes da cidade.”
A iniciativa é da Associação, mas conta com o apoio da Prefeitura Municipal, empresários locais, artesãos e agentes culturais. Segundo a organização, o objetivo é garantir à população opção de entretenimento, socialização e qualidade de vida, além de estimular a ocupação da praça com programação gratuita de cultura, arte e lazer.
Regina Amorim lembra que a praça da matriz de Santa Luzia já vem sendo ocupada há 10 anos para a realização do São João Tradição, onde as famílias se reúnem para brincar. A festa, com palco, atrações artísticas, como Trios de Forró pé de Serra, emboladores de coco, é custeada pelas famílias que, inclusive, ornamentam suas casas, para viver uma experiência autêntica de festa junina.
Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.