Festuris: diretor da PBTur destaca parceria para novos voos

Paraíba

O Destino Paraíba começou a 30ª edição do Festival Internacional de Turismo de Gramado – Festuris com a notícia de que a Gol Linhas Aéreas Inteligentes deverá anunciar o início de operação de voos extras a partir do dia 20 de dezembro até fevereiro de 2019. Serão voos vindo de três destinos: Guarulhos/Cumbica, São Paulo/Congonhas e Brasília/Juscelino Kubitschek.

De acordo com o diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa, as novas operações são resultado do intenso trabalho que o Governo do estado vem fazendo junto às companhias aéreas, buscando treinamento e capacitação de agentes e operadores de Turismo nos principais mercados emissores de turistas. “A Gol tem sido uma grande parceria da Paraíba”, apontou o diretor da estatal.

A Paraíba está participando a partir desta sexta-feira (09) do Festuris, considerado um dos maiores eventos do Brasil e da América do Sul. A estimativa dos organizadores é de que passem pelo Centro de Convenções de Gramado cerca de 15 mil profissionais do Turismo, com destaque para as caravanas internacionais, especialmente do Mercosul, como Argentina, Uruguai e Chile.

Luciano Lapa disse que a proximidade da Paraíba aos destinos como a Argentina tem sido fundamental para o aumento do fluxo de turistas em João Pessoa. Dados do setor de estatística da PBTur indicam que houve um aumento superior a 300% da presença de argentinos na capital paraibana, após o início de operação do voo regular direto entre Buenos Aires e João Pessoa, a partir de 1º de julho do ano passado, voo operado pela Gol.

“Acreditamos na força do Festuris Gramado, justamente porque as principais operadoras da Argentina estão participando e mantendo intercâmbio com a Paraíba”, pontuou o diretor da PBTur. Lapa reforçou ainda, que a Paraíba não é mais um destino desconhecido dos argentinos, tendo em vista a intensa campanha promocional quando do início do voo, assim como o processo de capacitação e treinamento que a PBTur tem realizado em parceria com o trade turístico junto às operadoras de turismo daquele país.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *