Gilson Lira afirma que utilizará da experiência e contatos da Embratur para somar na Secretaria de Turismo

Destaque Paraíba

O novo secretário executivo do Turismo da Paraíba, Gilson Lira, afirmou nesta quinta-feira (10) estar entusiasmado com a oportunidade de trabalhar projetos pelo desenvolvimento do Turismo no estado, após passar cinco anos atuando como diretor da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Brasília. “Chego para somar e utilizar um pouco daquilo que aprendi nesses anos na divulgação internacional e trabalhar o networking, com os contatos que tenho, em favor da Paraíba, do nosso turismo”, revelou o secretário.

Gilson Lira pontuou que a Paraíba vive um excelente momento no Turismo, pelo fato do governador João Azevêdo compreender a importância desse segmento como um fator de desenvolvimento e de geração de emprego e renda. “Quero dar a minha parcela de contribuição junto com uma equipe que tem o comando do secretário (Gustavo Feliciano) e com a expertise da presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino”, disse.

A chegada de Gilson Lira à secretaria de Turismo coincide com o aniversário de Campina Grande – que completa nesta sexta-feira 155 anos de fundação -. Natural da cidade, ele comemora o anúncio da construção do Centro de Convenções na cidade, feito por Azevêdo. “Campina Grande já será presenteada com a construção do Centro de Convenções, que já sai do papel com uma emenda parlamentar do senador de Veneziano, de R$ 10 milhões”, revelou Gilson Lira.

“A Paraíba irá viver momento fabuloso no turismo, até porque encontrar-se no Congresso Nacional a Lei do Turismo e, em novembro, o presidente Jair Bolsonaro irá editar uma Medida Provisória transformando a Embratur em uma Agência, dotando a instituição com uma nova e maior estrutura e recursos para ajudar ainda mais os Estados e a Paraíba poderá ser beneficiada desse momento”.

“Então, sem dúvidas, a Paraíba vai viver, e não tenho dúvidas quanto a isso, um excelente momento, vai colher frutos do nosso turismo, da nossa promoção, pois, de certa forma, a Paraíba é um estado diferenciado”, pontuou.

No período em que esteve na Embratur, Gilson Lira atuou na diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, de 2016 a 2019, e chegou a assumir a presidência interinamente da instituição.

Fábio Cardoso