Rally RN 1500 abre inscrições para sua 22ª edição, que passará por Campina Grande

Destaque Esportes
Anúncios

Estão abertas as inscrições para o 22º Rally RN 1500, programado para o período de 21 a 25 de abril, cada vez mais nordestino com etapas na Paraíba e Rio Grande do Norte. Competidores das categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTV’s. O evento abrirá os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro, pelo site oficial, www.rallyrn1500.com.br, onde também poderão ser encontradas mais detalhes sobre a prova. Nesta primeira fase, os competidores terão condições especiais para a confirmação, mas devem se apressar porque o período será limitado.

A KTC Produções, organizadora do RN 1500, estima cerca de 150 veículos de 20 estados na edição deste ano. Serão cerca de 700 pessoas, entre organização, pilotos e Imprensa, percorrendo 30 municípios e 300 distritos dos dois estados, por trechos de serra, terra, pedras, areia e muito calor, marcas de um dos principias eventos de rali cross country do país.

As cidades que integrarão o percurso deste ano, com cerca de 1100 km e 766 km de especiais (trechos cronometrados), são Campina Grande, na Paraíba, Caicó (RN) e Mossoró (RN). Em todas, o público promete receber os participantes da melhor maneira, incentivar a todos. Nos últimos 11 dias, os organizadores fizeram o levantamento do percurso e prometem uma prova do jeitos que todos gostam.

 

“Os percursos inéditos darão uma maior emoção a cada uma das etapas. A diversidade de terrenos seguirá sendo o nosso foco, colocando à prova a preparação e estratégia de todos”, destaca Kleber Tinoco, diretor-geral do evento.

A programação oficial é a seguinte:
21 de abril
Vistorias técnicas e administrativas
Campina Grande (PB)

22 de abril
Primeira Etapa
Campina Grande (PB)/Campina Grande (PB)
127,27 km de Especial Mista com Zona de Espetáculo – CG
“Os melhores pilotos, as mais belas paisagens, os piores caminhos”! Um roteiro bonito, duro, com enorme diversidade de terrenos e muito exigente para pilotos e navegadores, eis o “cardápio” da primeira etapa do 22° Rally RN 1500”.

23 de abril
Segunda Etapa
Campina Grande/Caicó (RN)
263 km / 206,20 km especial

“A segunda etapa do 22° Rally RN 1500, entre Campina Grande e Caicó, é completa. O dia vai ser “casca grossa”, tem muitas serras, grande variação de altitudes, trechos de trial, milhões de pedras, trilhas de areia, uma infinidade de curvas e mudanças de direção… Até escrever cansa! “

24 de abril
Terceira Etapa
Caicó/Mossoró (RN)
288 km / 199,70 km especial

“A terceira etapa do 22° Rally RN 1500 será entre Caicó e Mossoró. É um trecho muito massa: bem variado, rápido, com serras, estradões e muitos kms de estradas sinuosas, inclusive com piso escorregadio. Será um “dia trabalhoso” para pilotos e navegadores, que nem vão ter tempo de espiar a bela paisagem do sertão de pedras”.

25 de abril
Quarta Etapa
Mossoró/ Mossoró
245 km / 218 km especial
“A quarta e última etapa do 22° Rally RN 1500 será um grande laço, saindo e chegando em Mossoró. Para não fugir à regra, é um trecho de puro cross country, exigente, longo, de muita navegação e enorme variedade de terrenos. Os cabras vão encontrar quase tudo: tem até “vista para o mar” e uns morrinhos. A diversão é garantida e o visual é, bem, só vendo pra crer”.

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio da Prefeitura de Campina Grande, Caicó, Riachão de Bacamarte, Parelhas e Mossoró. As parcerias especiais são de Sebrae, Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Construtora e Incorporadora Andrade Marinho, Bom Demais e Escola Escritório.

Mais informações no www.rallyrn1500.com.br

MBraga Comunicação