Adesão nacional: Estados e entidades confirmam presença a 18ª Ruraltur

Destaque Paraíba

Após dois anos em edições digitais, a Ruraltur – Feira de Turismo Rural – organiza sua 18ª edição de maneira presencial em Bananeiras (PB). Com o tema “O poder da governança para o turismo rural criativo e colaborativo”, o evento acontece entre os dias 8 e 11 de setembro e tem coordenação do Sebrae Paraíba. Em parceria com a entidade de outros estados, haverá  diversas caravanas vindas de várias regiões do país, e alguns estados já confirmaram presença no evento.

Vários estados estarão representados por expositores e visitantes que virão em caravanas do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul. Da Paraíba, já é certa a presença dos 19 municípios do Brejo Paraibano e alguns outros das regiões do Cariri, Vale dos Dinossauros, Vale dos Sertões, Vale do Paraíba. Entre eles, Dona Inês, Borborema, Duas Estradas, Cabaceiras, Natuba, Areia, Serra Grande e Pocinhos.

Para Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, iniciativas como esta atuam transformando desafios em negócios promissores sem perder a singularidade e valores culturais. “Buscamos aproveitar tudo que há no local, e transformar em experiências do turismo no meio rural. A Ruraltur deseja trabalhar com a essência do que existe no território e qualificar os atores e empreendedores, para o desenvolvimento do turismo rural. Nossa intenção é que todas as regiões turísticas da Paraíba sejam bem representadas na 18ª RURALTUR e recebam a todos os visitantes e expositores de outros Estados, com a hospitalidade, que é uma das características do povo paraibano”, disse Regina.

Stands a venda – O comércio rural e artesanal ganhará destaque nos 80 stands disponíveis para as empresas e artistas. Com tamanho mediano, os espaços possuem 3m² e podem ser adquiridos em um investimento de R$1.650. Para adquirir o stand os interessados devem se inscrever em https://cloud.divulga.sebraepb.com.br/expositores-ruraltur2022 ou entrar em contato com o Sebrae Paraíba por meio do telefone 83 99604-3279 e mais informações em @ruralturdigital.

Vivass Assessoria & Comunicação