Festival das Cataratas bate recorde e já tem data em 2018

Notícias

O Festival de Turismo das Cataratas já tem datas e novidades para 2018. A 13ª edição será nos dias 20, 21 e 22 de junho – em pleno período junino na Paraíba -, com pelo menos mais dois novos salões, que se somarão aos oito já tradicionais na Feira de Turismo e Negócios: um dos países árabes, que têm uma forte comunidade em Foz do Iguaçu e região; e outro para equipamentos de hotelaria, motelaria e equipamentos para o turismo de experiência.
O organizador do festival, Paulo Angeli, diz que a edição deste ano foi a maior da história, com 8.180 participantes e 54 caravanas (incluindo a de 44 jornalistas convidados), vindas de vários estados e dos países vizinhos. A Feira de Turismo e Negócios, entre as mais de 800 marcas, teve pela primeira vez um estande de um país africano, Angola, e do Ministério do Turismo da Argentina.
A Paraíba participou do Festival com um balcão no estande da Operadora FRT, do Paraná. Na oportunidade distribuiu material institucional e ainda ofereceu tapiocas feitas na hora. Também um casal de Lapião e Maria Bonita circulou pelso corredores do evento, chamando muito a atenção do público. A ação foi organizada pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).
Na solenidade de abertura, na quarta-feira (28), estavam presentes dez ministros de Turismo, inclusive o do Brasil, Marx Beltrão. As autoridades vieram a Foz do Iguaçu para o Encontro de Ministros de Turismo dos Países de Língua Portuguesa, evento atraído para a cidade justamente pela realização do Festival.
Redação com Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *