Balé Cidade de Campina Grande se apresenta neste domingo

Eventos Culturais

O Balé Cidade de Campina Grande apresenta neste domingo (02) o ensaio aberto de “Metal”, seu mais novo espetáculo. O espetáculo de dança tem início previsto para às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, com entrada franca.
“Metal”, que faz parte do Projeto Domingo no Teatro, é fruto de uma pesquisa que foi construída em uma atmosfera baseada no figurativo, tendo como base imagens da parte química e cientifica dessas substancias e na incessante busca humana pela riqueza desses metais, traduzidas no filme Serra Pelada e na fotografia de Sebastiao Salgado sobre o tema.
Com coreografia de Rafael Gomes, “Metal” dialoga diretamente com o coletivo e observa o comportamento do mesmo corpo no ambiente solitário. O diretor artístico Erasmo Rafael explica que “no seguimento transformamos esse corpo no movimento das lavas vulcânicas que traz consigo uma rica composição mineral e também nos acentos da dança do pássaro negro Maleo, com sua agilidade nas asas depende dessa energia e magnetismo”.
A trilha sonora é composta por ruídos industriais, onde são acentuadas a lapidação e o rompimento de correntes afetivas. Também fazem parte da cena, temas abordados no cotidiano contemporâneo, como o respeito a mulher, a diversidade e a personalidade.
No figurino, o pensamento de sustentabilidade, tem como foco as roupas da década de 70, pesquisada em brechós urbanos, podendo assim manter a originalidade.
O espetáculo conta com apoio da Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral e Instituto Dança Nordeste, e com patrocínio da Prefeitura Municipal de Campina Grande / Secretaria de Cultura / Teatro Municipal Severino Cabral
“Metal” tem coreografia de Rafael Gomes, Trilha Sonora de Luan Fernandes, Iluminação de Napoleão Gutemberg, Direção de Elenco de Romero Mota, Direção Artística e Produção Executiva de Erasmo Rafael, e no elenco Cas Silva, Daniel Slid, Jessica Oliveira, Liu Santos, Marina de Freitas, Rebeca Farias, Romero Mota, Marley Lucena e Vagner Gomes.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *