Abrasel-PB lança Guia Gastronômico em noite de homenagens

Paraíba

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares, seccional Paraíba) lançou na noite desta terça-feira (19) o novo Guia Abrasel que, a partir de janeiro de 2018, será exclusivo por meio de um aplicativo, abolindo a comunicação das informações sobre as empresas do setor de alimentação por meio de catálogos ou revistas. As sugestões, promoções, cardápios, dicas e avaliações dos consumidores poderão ser acessadas na palma da mão dos turistas.
A presidente da Abrasel-PB, Neide Lisboa, fez a apresentação do aplicativo. Assim que os turistas chegarem a João Pessoa, eles irão receber uma informação sobre o Guia e poderão ter acesso por meio do Google Play e App Store. A empresária disse que esse novo sistema segue uma tendência mundial do uso dos aplicativos que podem ser acessados por meio de celulares, notebooks, tablets ou smarphones, sem a necessidade de manusear catálogos e nem carregá-los no bolso.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=vwUWShHG09A[/embedyt] O anúncio da Guia Abrasel aconteceu durante a festa de confraternização da associação e que contou com a presença de representantes do trade paraibano. Na oportunidade, foram prestadas homenagens ao diretor do Sebrae da Paraíba, Luiz Alberto; à presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino; e ao secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, que foi representado pela secretária Ana Bichara.
O tom dos discursos na entrega do troféu foi parceria. Neide Lisboa enfatizou que o trabalho que tem sido realizado pelas entidades ligadas ao turismo é de fundamental importância para o crescimento do fluxo de turistas na Paraíba. Ela destacou as ações desenvolvidas pela Abrasel ao longo deste ano, como a promoção do Sabor Brasil, que foi realizado no Espaço Cultural e reuniu mais de 20 mil pessoas durante os três dias do evento. A edição de 2018 está confirmada para maio, novamente no Espaço Cultural.
Ruth Avelino seguiu o discurso da presidente da Abrasel-PB, enaltecendo as ações que têm sido desenvolvidas desde que ela assumiu a presidência da PBTur, em 2011, em parceria, mas, sobretudo, colocando a PBTur à disposição do trade na formatação de novos projetos. A executiva agradeceu em especial às empresas que têm participado mais diretamente dos famtours e fampress de agentes de viagens e jornalistas do Brasil e do exterior.
Luiz Alberto também reforçou a necessidade das parcerias e reconheceu que os resultados têm sido bastante satisfatórios. O diretor do Sebrae enfatizou que a instituição sempre estará de portas abertas para novos projetos.
O evento da Abrasel-PB contou com as presenças dos presidentes do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa, Graco Parente; da Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional Paraíba, Bruno Mesquita; e da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo, Messina Palmeira; além do diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa; da gestora de Turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim; e da diretora do portal Turismo em Foco, Elizabeth Espínola; Ana Paula Borges, diretor do Fina Fatia, entre outros.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *