O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), lançou o aplicativo Artesão PB, que vai ampliar o contato dos artesãos com o público durante a 28ª edição do Salão de Artesanato. O evento ocorre em Campina Grande até o dia 30 deste mês, com o tema Diversidade Cultural.
Entre as funcionalidades do aplicativo, desenvolvido pela equipe do Programa do Artesanato da Paraíba, estão: conhecer cada um dos artesãos que participam do evento; contato direto entre o público e o artesão; encontrar o artesão na busca pela tipologia; e conhecer mais um pouco sobre a história da Paraíba, por meio de várias atrações turísticas, a exemplo do Lajedo de Pai Mateus (Cabaceiras) e do Pôr do sol de Jacaré, em Cabedelo.
A gestora do PAP, Lu Maia, destacou que o aplicativo está disponível apenas para o sistema Android, mas até o fim desta semana estará também disponível para o sistema IOS. “Uma das grandes metas do Governo do Estado é dar visibilidade ao nosso artesão, por sua habilidade e profissionalismo. Esse aplicativo vem se somar a esse esforço, que vem dando resultados muito positivos para o nosso artesanato”, completou.
O Artesão PB ficará disponível mesmo depois da realização do 28º Salão do Artesanato, ampliando as possibilidades de vendas após o evento, e poderá ser usado por pessoas de todos os estados brasileiros. “É um instrumento que foi pensado como mais uma plataforma de vendas para o nosso artesão, que vai ter o seu contato e produto disponíveis para o público através do aplicativo”, acrescentou Lu Maia.
Secom Paraíba