Experiência Braztoa encerra ciclo de eventos em Brasília

Cotidiano Destaque

O Experiência Braztoa 2018 já passou por Foz do Iguaçu, Manaus e Maceió e acaba de encerrar seu ciclo itinerante pelas quatro macrorregiões do país, na tarde desta quarta-feira (15/8), em Brasília. O evento reuniu autoridades do setor para acompanhar um dia intenso de trabalho, com troca de experiências e possibilidade de negócios entre as operadoras de turismo associadas à Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), agentes de viagens e destinos convidados.

“Encerramos o ciclo 2018. Foram quatro eventos importantíssimos, nos quais atingimos mais de mil agentes de viagens. Temos a certeza de que, com a ajuda de todos os parceiros que durante a temporada 2018 fizeram um ótimo trabalho e levaram ações inéditas aos encontros, teremos cada vez mais profissionais de turismo capacitados para modificar sua maneira de atender aos clientes, e transformar suas viagens em experiencias únicas. Já estamos nos preparando para 2019”, disse Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.

Agentes de viagens de Brasília, além dos profissionais de Goiânia, Campo Grande e Cuiabá marcaram presença no evento, por meio das tradicionais caravanas aéreas e rodoviárias, e puderam conferir algumas das muitas experiências que os turistas desfrutam em viagem pelo Brasil e pelo mundo.

Como exemplo, o Ministério do Turismo, que é parceiro estratégico do evento, e divulgou a importância da integração dos produtos e da cultura local na oferta turística. Para ilustrar essa abordagem, convidou Virgulima de Campina para falar sobre sua experiência declamando o cordel sobre a gastronomia brasileira e sua relação com o turismo.

Além disso, o Ministério do Turismo também levo para o evento, com o renomado chef de cozinha Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda (PE), uma viagem gastronômica pelo Brasil, mostrando todo o potencial do país por meio de degustações das iguarias de todas as regiões, com 20 pratos de todo o Brasil.

O Experiência Braztoa Centro-Oeste contou ainda com a parceria do SEBRAE no DF, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, Patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn), Peru, PROCOLOMBIA, Barranquilla, Alagoas, Foz do Iguaçu e Rio Grande do Norte, e expositores como Amazonas, Belo Horizonte, Espanha, Ilhabela, Lufthansa e Câmara LGBT.

Destaque também para a parceria com o Projeto Brasil Central Turismo, executado pelos SEBRAE/Estaduais do Centro-Oeste, que teve como objetivo posicionar a região como destino turístico integrado e de qualidade nos cenários nacional e internacional, promovendo o acesso a mercados para o público-alvo e favorecendo o desenvolvimento turístico regional sustentável.

Expositoras associadas Braztoa: Abreutur, Agaxtur, Bancorbrás, Century Travel, CT Operadora, CVC, Flot, GTA Assist, Interamerican, International Travel Assistance, Interpoint, KnowHow, Lusanova, MSC Cruzeiros, New Age, R11 Travel, Raidho, RCA, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance, Velle, Voetur e West Central.

Agência Guanabara