Novo equipamento de embarque e desembarque do aeroporto de João Pessoa começa a ser testado

Aviação Destaque Paraíba

Os passageiros do voo da Avianca que chegou no Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, de Brasília, tiveram uma grata surpresa, nesta quinta-feira (25). O dia foi histórico para o aeroporto, que começou a operar o sistema ELO, equipamento projetado para integrar as salas de embarque e desembarque às aeronaves.
Essa é a primeira de quatro passarelas que serão instaladas no Castro Pinto. O equipamento ainda não foi inaugurado oficialmente, e a primeira operação faz parte também de um treinamento que o pessoal da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) está passando.
As passarelas começam na saída da sala de embarque e as pessoas seguem até a porta do avião, e vice-versa. Quando as quatro passarelas estiverem em pleno funcionamento, finalmente os passageiros não serão expostos ao sol e forte e chuvas.
O investimento da Infraero no Castro Pinto para a instalação dos equipamentos é de R$ 10,5 milhões. O aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, também está recebendo duas passarelas, com investimento de R$ 8,7 milhões, respectivamente.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=z308b7YrNa8[/embedyt] Fábio Cardoso