CASACOR 2018 chega em reta final com Todeschini em destaque

Destaque Elizabeth Espinola

Uma das maiores fábricas de móveis planejados da América Latina, a Todeschini está presente na CASACOR Pernambuco 2018, e finalizará, neste dia 4 de novembro, mais uma participação de destaque na mostra de arquitetura considerada a principal do país. Com aporte da fábrica e dos franqueados do Recife, Rozani e Edmilson Valino, há também o investimento dos arquitetos parceiros, responsáveis pela transformação dos ambientes: Marylia Nogueira, do escritório Marylia Nogueira Arquitetura & Urbanismo, além de Alysson Alburquerque e Rodrigo Malvim, do escritório Albuquerque + Malvim Arquitetura.

Reconhecida pela qualidade dos produtos, expostos em empreendimentos que se dividem entre franqueados por todo o Brasil, a Todeschini traz as melhores impressões nesta CASACOR. Sentimento de otimismo reforçado pela identificação demonstrada pelos arquitetos parceiros ao comentar o desenvolvimento do trabalho com o apoio da marca.

Empolgada, Marylia Nogueira dá suas avaliações sobre as ações voltadas para a CASACOR 2018, onde apresenta p ambiente Cozinha Todeschini, que está concorrendo ao prêmio de melhor do evento.

“Estamos finalizando, com sucesso, uma das maiores mostras de arquitetura do mundo, então o sentimento de orgulho é o maior possível. O meu trabalho para a feira é inspirado no minimalismo das cozinhas europeias, mas com releituras regionais, respeitando a cozinha como área também de convívio familiar. E, nesse ambiente, o requinte vem da sofisticação dos revestimentos da Todeschini e seus detalhes realçados por uma iluminação marcante”, explana, deixando seus agradecimentos. “A empresa foi excepcional no apoio, em todos os sentidos. Realmente há o compromisso com a perfeição e com os prazos, além dos acabamentos que são um show à parte”, declara.

Outro que segue a linha de raciocínio de Marylia é o também expositor Alysson Albuquerque, responsável pelo ambiente de estar íntimo integrado ao projeto planejado para a feira. Ele ressalta a plena confiança na parceria com a marca. “A escolha pela Todeschini se deu pela segurança que a franquia passa. Nos sentimos felizes em ter um desenho nosso executado fielmente pela empresa, de acordo com as possibilidades de personalização que costumamos oferecer aos clientes pelo nosso escritório”, vibra. E completa: “Contamos com produtos de qualidade indiscutível e com toda a base de uma gestão que estabelece conosco um excelente relacionamento”.

Sala de jantar Hulha

Nome de peso na arquitetura alagoana e nacional, Rodrigo Fagá assina a sala de jantar Hulha na CASACOR, ambiente que toma como base a apropriação de uma técnica oriental milenar, a Yakisugi, que agrega um aspecto mineral e destaca características naturais, através da queima das camadas superficiais da madeira, para “tingir” os painéis gráficos que revestem as paredes. Além disso, ele ainda propõe uma instalação de objetos locais, artesanais e coleções “ordinárias” trazidas de viagens, agrupados sobre a mesa, sugerindo um mergulho nas memórias afetivas, na brasilidade e em épocas passadas.

Assessoria de Imprensa