Brasileiros fizeram três viagens domésticas em 2018

Brasil

Ao longo do ano de 2018, os brasileiros fizeram, em média, três viagens domésticas, sendo duas mais curtas. Com isso, os viajantes do país se posicionam acima da média global para viagens do gênero. Os dados são de uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a mais ampla variedade de lugares incríveis para ficar, realizada com cerca de 2.000 viajantes brasileiros entre os meses de outubro e novembro.

Apesar da média de viagens internacionais ser relativamente menor que os demais países, segundo o levantamento, os viajantes brasileiros alegaram que os principais motivos para as viagens deste ano foram relaxar e descansar a mente, escapar do estresse do trabalho, ter experiências diferentes e conhecer o máximo possível. Pensando nisso, inclusive, 30% dos viajantes brasileiros esperam realizar viagens a múltiplos destinos em 2019, seja para fazer um mochilão, uma viagem de carro ou até mesmo uma volta ao redor do mundo.

De modo especial, muitos brasileiros viajam no período de festas de final de ano, e alguns destinos mais acessados por carro figuram no ranking dos mais reservados. Por exemplo, no período de Natal e Ano Novo do último ano, cidades como Gramado (RS), Paraty (RJ) e Campos do Jordão (SP), que não dispõem de serviços aéreos, estavam entre os 10 destinos mais reservados pelos viajantes brasileiros na Booking.com.

No mesmo período, independente do acesso, os tipos de acomodação mais reservados pelos viajantes do país foram, nesta ordem: hotel, pousada, hostel, apartamento e apart-hotel.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.