Pesquisa revela empresas aéreas mais buscadas pelos brasileiros

Aviação

Aeroportos estão sempre lotados, seja a trabalho ou a turismo, viajar está na rotina de milhares de brasileiros. A SEMrush, líder global de marketing digital, realizou uma pesquisa envolvendo as principais empresas que lideram o espaço aéreo e quais foram as mais buscadas no Google pelos brasileiros, durante 2108.

A número um, com a média de 2,8 milhões por mês, é a Latam Airlines Brasil, antiga TAM, atualmente a maior empresa do segmento no país e que vem expandindo mercado com novas linhas. Em seguida, está a Avianca, que começou suas atividades como empresa de táxi aéreo para atender executivos e operários da indústria petrolífera, teve média mensal de 1,4 milhão de pesquisas.

A terceira companhia mais buscada pelos brasileiros foi a Azul, com média de 1,3 milhão de buscas por mês. Em quarto lugar ficou a Gol, fundada em 2000, a primeira companhia aérea a adquirir o conceito de baixo custo em passagens. A empresa obteve média de um pouco mais de 500 mil buscas mensais.

Em quinto lugar, a empresa americana American Airlines, sediada no Texas alcançou a média de 138 mil buscas mensais pelos brasileiros interessados em viajar.

Segue abaixo a lista completa com dados da SEMrush:

  1. Latam – 2.8 milhões
  2. Avianca – 1.4 milhão
  3. Azul – 1.3 milhão
  4. Gol – 500 mil
  5. American Airlines – 138 mil
  6. Copa Airlines – 128 mil
  7. Air France – 100 mil
  8. Alitalia – 74 mil
  9. Emirates – 60 mil
  10. Aerolineas Argentinas – 55 mil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *