Jardim Botânico é opção de lazer em João Pessoa

Eventos Culturais

Com o objetivo de formar multiplicadores em prol das causas ambientais, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realiza mais uma programação de férias com atividades especiais no Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM), com entrada gratuita. Dentre as atividades destacam-se: Super Trilha e o projeto ‘Vem brincar no Jardim’, que propõe o resgate de brincadeiras tradicionais.

As atividades começam neste sábado (5), às 8h30, com a Super Trilha: uma caminhada de aproximadamente três horas de duração, que objetiva promover um maior contato com a natureza. São oferecidas 20 vagas por ordem de chegada, e para participar é necessário ter acima de 14 anos, bom condicionamento físico, levar a própria garrafa de água e estar utilizando vestimenta adequada (calça comprida e sapatos fechados).

No turno da tarde, o projeto ‘Vem brincar no jardim’ inicia às 13h30 e a criançada de 4 a 12 anos pode participar das oficinas de amarelinha, bola de gude, peão, bambolê, pula corda, elástico e bolinha de sabão. Sobre a atividade, a coordenadora do JBBM, Suênia Oliveira, explicou que tem o propósito de resgatar as brincadeiras tradicionais. “A diversão infantil, em meio a natureza,  muitas vezes, fica perdida por causa da tecnologia. A nossa proposta é resgatar este momento e mostrar aos pequenos o lado positivo na preservação ambiental”, pontuou.

Além disso, o Jardim Botânico oferece passeio pelas trilhas de terça a sábado, às 9h e 14h.  Para grupos acima de 10 pessoas (escolas, empresas ou universidades), as visitas devem ser agendadas por meio do telefone (83) 32187880..

Jardim Botânico –  Localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte a atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover a educação ambiental e o lazer contemplativo.

1 thought on “Jardim Botânico é opção de lazer em João Pessoa

  1. Depois de sucatear o Parque Arruda Câmara (BICA), ao ponto de fecharem sua entrada de forma incompreensível com tapumes altíssimos e sem explicação lógica aos pessoenses e paraibanos de como andam a saúde e os tratos com os animais, Prefeitura e Governo do Estado agora mudam os holofotes para a ainda sobrevivente “Mata do Buraquinho”, incitando a mídia jornalística a igualmente focar seu discurso no novo local e não falar mais da pobre e quase em extinção, BICA… É uma pena e uma GRANDE tragédia para o Estado e para a cidade, assim como o Vale (Abandonadíssimo) dos Dinossauros em Sousa, as (Depredadas) Itacoatiaras do Ingá, o despedaçado Hotel Globo, as “ruínas” do Centro Histórico e da Igreja de São Francisco e o bagaço dos restos da Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo.. Sem falar nos outros equipamentos e atrativos turísticos abandonados ao léu pelas sucessivas gestões de prefeitos e governadores que nada querem saber de preservar nosso Patrimônio Histórico, apenas vender o Turismo de Sol e Praia e obter os lucros dos impostos com hotéis e empresas de receptivos monopolistas do Estado… A VERDADE DÓI, de ver e de sentir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.