Alceu Valença celebra o carnaval de rua de São Paulo

Carnaval 2019

Alceu Valença comanda o bloco Bicho Maluco Beleza durante o carnaval de rua de São Paulo. Pelo quinto ano consecutivo, o desfile, que tem produção da Pipoca, traz o melhor do carnaval pernambucano em um show repleto de frevos, maracatus e cirandas. O bloco vai para a rua dia 23 de fevereiro, domingo, a partir de 14h, na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera.

Na voz de Alceu, canções que fazem da folia pernambucana o maior carnaval de rua do país aportam no crescente carnaval popular da capital paulista. O repertório traz frevos como “Bicho Maluco Beleza”, “Me Segura Que Senão Eu Caio”, “Beijando a Flora”, “Frevo da Lua”, “Bom Demais”, “Vampira”, “Diabo Louro” e “Roda e Avisa”, além de “Voltei Recife” e “Hino do Elefante”, entre outros hits.

Também fazem parte do repertório outros grandes sucessos da carreira de Alceu, mas em outras versões. A música “Tropicana”, por exemplo, ganha versão frevo, já “Anunciação” acentua a influência do afoxé, e “Belle de Jour” adquire contornos de ciranda. Gêneros musicais foliões que dividem espaço com o frevo na folia pernambucana marcam presença em “Maracatu” e nas cirandas como “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Ciranda da Traição” e “Ciranda da Rosa Vermelha”.

Além do bloco Bicho Maluco Beleza, a plataforma cultural Pipoca produz outras atrações no carnaval de rua de São Paulo como Frevo Mulher da Elba Ramalho (23/02), Monobloco (24/02), Navio Pirata do BaianaSystem (09/03), Bell Marques (09/03), Orquestra Voadora e Preta Gil (10/03), além de ser responsável pela co-produção do Acadêmicos do Baixo Augusta (maior bloco da capital paulista), viabilizando também patrocínios para outros 11 blocos tradicionais e regionais de São Paulo (SP), três na cidade de Olinda (PE) e três na capital carioca, Rio de Janeiro (RJ). A expectativa deste ano é de superar 2 milhões de foliões em todos os desfiles.

Milhares de foliões curtem o Bloco Maluco Beleza em 2018

Agência Lema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.