Jornalistas lançam marca de acessórios inspirados na cultura paraibana

Cotidiano Destaque

As jornalistas Maria Livia Cunha, de 29 anos, e Ellyka Gomes, de 28, lançam no dia 8 de junho a marca de acessórios Soé. Com coleções inspiradas na cultura paraibana, as empreendedoras esperam conectar as pessoas, especialmente as mulheres, a um pedaço da história local. Essa conexão já começa com o nome da marca – Soé – inspirado no rio paraibano homônimo, localizado entre os municípios de Santa Rita e Lucena.

“A Soé tem um objetivo muito claro: conectar as pessoas à Paraíba. Por isso as peças têm inspiração na cultura do Estado, na sua festa, na sua natureza, na sua história”, explicou Maria Livia. “Escolhemos o acrílico como matéria-prima e, sempre que possível, utilizaremos material reciclado, porque temos essa preocupação com a economia sustentável. Além do que, o acrílico é um material lindo, colorido, que brilha e que pode ser reinventado de várias formas”, acrescentou.

Os acessórios da Soé vão desde a linha Clássica – que explora formas geométricas e assimetrias – até aquelas de Vanguarda, mais literais, expressivas e ousadas. Além delas, há as peças Conceituais, que trazem o tema da coleção de uma forma mais segura.

A primeira coleção da Soé se chama “São João” e é inspirada nas tradicionais festas juninas. “Temos lembranças muito especiais relacionadas a essa época do ano… E o São João é uma festa muito importante para a cultura paraibana. Não tem como falar nas festas juninas e não pensar em Campina Grande, por exemplo”, comentou Ellyka. “Por isso escolhemos a Rainha da Borborema como locação para fotografar nossa primeira coleção”, acrescentou

Serão cinco tipos de brincos geométricos Clássicos, dois Conceituais (Xodó e Alavantu) e dois Vanguardas (Mão de Milho e Olha pro Céu). “A gente lança a Soé no mês de junho, bem no coração do São João, com a ideia de exibir a festa junina com orgulho nas nossas orelha… E, a cada coleção, vamos trazendo outras histórias”, destacou Maria Livia, lembrando que a próxima coleção já está em produção e será inspirada no Rio Sanhauá.

Assessoria de Imprensa – Fotos: Maria Lívia Cunha

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