PBTur e UFPB oferecem cursos gratuitos de qualificação da mão-de-obra para atuar no Turismo

Destaque Paraíba

Tem início nesta segunda-feira (22) as inscrições para cursos gratuitos destinados para áreas vinculadas ao Turismo. O governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e o Departamento de Turismo e Hotelaria da UFPB, firmaram convênio para a realização de 4 cursos previstos no projeto “Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos municípios turísticos do litoral da Paraíba”. Estão sendo oferecidas 80 vagas nas áreas de ‘Atendimento em Hospitalidade (20); Noções de garçom (20); Liderança em Hospitalidade (20) e Boas práticas de fabricação (20)’.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a parceria entre o governo do Estado e a UFPB ocorre desde 2013, e visa qualificar trabalhadores que já atuam no setor e também para aqueles que buscam uma vaga no mercado de trabalho. “Os cursos serão realizados nas dependências da PBTur, em nossa sala da Diretoria Adjunta. É uma oportunidade ímpar para quem busca se qualificar para o mercado de trabalho ou mesmo se reciclar”, explicou.

Inscrições – Para fazer a inscrição em um dos quatro cursos, o interesado deve se dirigir ao Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, no Box de Informações Turísticas da PBTur, no período diurno. Basta apresentar os documentos pessoais e preencher um formulário. São destinadas 20 vagas para cada um dos cursos. As aulas ocorrerão entre às 18h30 e às 22 horas.

Cursos e datas

  • Atendimento em Hospitalidade: 12/08 a 16/08
  • Noções de Garçom: 19/08 a 23/08
  • Liderança em Hospitalidade: 26/08 a 30/08
  • Boas Práticas de Fabricação: 02/09 a 06/09

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *