4ª edição do VegJampa será realizada neste final de semana na Usina Cultural

Eventos Culturais

Acontece neste final de semana a 4ª edição do VegJampa, festival de culinária e cultura vegana de João Pessoa. O evento que é organizado pela Sociedade Vegetaria Brasileira, núcleo João Pessoa (SVB-JP), tem como principal objetivo promover o Veganismo e apresentar esse estilo de vida para as pessoas, acontecerá nos dias 7 e 8, das 10h às 19h, na Usina Cultural da Energisa, e contará com palestras, oficias culinárias e feira gastronômica.

Com o tema “Nossas Águas” o evento quer discutir e conscientizar as pessoas sobre a importância da redução do uso do plástico e do destino do nosso lixo. Serão quatro rodas de diálogos que irão discutir os principais pontos do impacto que o uso indiscriminado do lixo está causando no meio ambiente. “Queremos mostrar para as pessoas que esse problema está bem perto de nós e que podemos, com simples atitudes, ajudar e mudar o futuro do nosso planeta”, explica Alhandra Alvim, coordenadora do Núcleo da SVB em João Pessoa.

Além das rodas de diálogos, acontecerão oficinas culinárias que irão mostrar aos participantes que fazer um prato vegano é muito mais fácil do que se imagina. “Há muito folclore por trás da alimentação vegana, ela é mais acessível do que muitos imaginam. Faremos quatro oficinas com pratos bem fáceis e deliciosos”, diz Alhandra.

A Feira Gastronômica contará com opções de comida, salgados e bebidas veganas, que irão encher a boca de água. Além disso, haverá venda de produtos de beleza veganos, bazar, adoção de animais, área kids e música.

“Esse é o maior VegJampa que realizamos. Temos como missão esclarecer para cada visitante os alcances éticos, ecológicos e relacionados à saúde de uma alimentação vegetariana estrita Queremos que os participantes aproveitem muito e conheçam tudo sobre o veganismo, esse estilo de vida tão lindo e que é baseado em amor e compaixão pelo planeta, pelos animas e pelos seres humanos”, completa Alhandra.

Abertura

A edição de 2019 está sendo a toda especial, além de ser a maior, em termos de tamanho e quantidade de expositores, contará com um evento para marcar a abertura do maior festival vegano de João Pessoa. No dia 6 de setembro, o presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, Ricardo Laurino, fará uma palestra com o tema “Veganismo muito além da proteção ambiental: atitudes individuais que fazem a diferença”.

A palestra acontecerá no Verdegreen Hotel, às 19h, as inscrições são gratuitas, porém limitadas e devem ser feitas pelo link https://tinyurl.com/y3qz4aeq

Assessoria de Imprensa