Grupo Ferreira Costa investe R$ 100 milhões em Home Center na Paraíba

Destaque Paraíba

O grupo Ferreira Costa inaugura a sua primeira unidade na Paraíba na próxima semana – a data deve ser confirmada até sexta-feira. Ontem, a diretoria apresentou a estrutura da loja que terá 37 mil metros quadrados de área construída às margens da BR-230, em Cabedelo. O investimento gira em torno de R$ 100 milhões, com a geração de mais de 470 empregos diretos e outros 1,6 mil indiretos.

O investimento na Paraíba é o sexto no Nordeste desde a abertura da primeira unidade, em 1864. São outras duas lojas em Recife, uma em Maceió, Salvador e Garanhuns, cidade pernambucana onde começou a história do Ferreira Costa.

De acordo com Guilherme Ferreira, diretor superintendente do grupo, a opção por João Pessoa revela o equilíbrio econômico no estado e uma forte demanda de produtos para diversos segmentos da construção civil. “João Pessoa é a cidade mais promissora do Nordeste e, apesar da crise, verificamos que o setor da construção civil não parou na mesma proporção verificada no resto do país. Há demanda para esse investimento”, ressaltou Conrado Costa, diretor da empresa.

A pujança da economia paraibana citava pelos dois executivos justifica o tamanho do empreendimento da Ferreira Costa. A unidade em Cabedelo conta com uma estrutura para armazenar 75 mil itens de 26 setores. Além da área de vendas, existe uma estrutura para serviços com 21 espaços, dos quais nove empresas já estão ocupando para oferecer serviços como casa lotérica, Banco 24 horas, uma loja de O Boticário, uma agência de viagens da CVC e até um café e um restaurante regional.

Ao mesmo tempo em que investe na loja física, o grupo estará oferecendo vendas online, onde os clientes podem fazer seus pedidos pela internet e pegar os produtos na loja. Ou então, para produtos de pequeno porte, a entrega é feita em até quatro horas após o pedido.

Guilherme Costa revelou que Campina Grande está no radar do grupo para um futuro investimento de uma segunda unidade na Paraíba. Não é projeto para os próximos anos, pois, conforme explicou, é necessário um período de maturação para consolidar a marca em Cabedelo. Segundo ele, a mesma pesquisa que viabilizou o investimento na BR-230, contempla dados bastante animadores sobre a economia de Campina Grande.

Para concorrer com outros grupos fortes do setor que já estão instalados em João Pessoa e Cabedelo, a Ferreira Costa, segundo o diretor superintendente, investirá em uma política de preços e promoções diferenciadas, atendimento, serviços e pronta entrega. “Teremos promoções praticamente todos os dias, inclusive, criamos um corredor dentro da loja onde serão colocados produtos que serão vendidos com descontos bastante atrativos”, pontou Conrado Costa.

A forma de pagamento será de acordo com a opção do cliente, pois a Ferreira Costa não tem cartão de crédito e débito próprio. Para o cliente pessoa jurídica, a empresa oferece algumas opções como o ConstruCard, da Caixa Econômica, que concede 3% de desconto na compra dos produtos, além de um parcelamento por meio de crediário.

Fábio Cardoso

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!