Ferreira Costa chega à Paraíba com muitos diferenciais para clientes e funcionários

Beth Espínola Cotidiano

Na última quarta-feira (18) tive a oportunidade de conhecer, em primeira mão, as instalações do novo Home Center Ferreira Costa, que será inaugurado em Cabedelo- a 18 km de João Pessoa – e fiquei encantada com tudo que ouvi e vi. A Ferreira Costa não é só uma loja que vende de tudo, e foi isso que me deixou enamorada com esse empreendimento, o primeiro na Paraíba.

No empreendimento, há um restaurante para os funcionários, que pagam pela alimentação um custo de apenas 0,40 centavos de real a refeição sem peso; um salão de beleza equipado com tudo que você imagina, para as funcionárias mais vaidosas – elas mesmo se embelezam -; salas de descanso com direito a ar-condicionado e espreguiçadeiras e outra com cadeiras ao ar livre; assistência médica 24h; um serviço social que irá começar em breve nas imediações do empreendimento; há um projeto para construir quadras de esporte ou praças para alguma comunidade.

Os funcionários estão sendo treinados e capacitados com cursos em todos os segmentos para que possam receber os clientes com alegria e competência. Conforme foi dito durante a visita, os funcionários irão unir a satisfação de fazer parte da Ferreira Costa e passar esse sentimento aos clientes ao comprar e serem atendidos com a excelência da Ferreira costa.

O Home Center é uma estrutura que comporta 75 mil itens de 26 segmentos da construção civil, engenharia, arquitetura e decoração. O atendimento é destinado tanto para os profissionais como para os consumidores, esses, em especial, terão à disposição especialistas em vários segmentos, de decoração até design. Haverá promoção de workshops abordando vários temas, entre eles, até de gastronomia, com a instalação de uma cozinha para melhorar a performance das aulas.

O que percebemos nessa visita, é que toda a equipe da Ferreira Costa vai chegar para fazer diferente na relação com os consumidores. Todos, segundo foi informado, tiveram desempenho acima de curva, isto é, estavam praticamente prontos para oferecer o melhor atendimento ao público. De corpo de funcionários do grupo, 95% são de pessoas que residem na Paraíba.

A preocupação com a qualificação de seus funcionários é evidente. Para a gente ter uma ideia desse processo, conforme explicou o diretor superintendente da Ferreira Costa, Guilherme Ferreira, o grupo foi criado em 1864 e, nesses 135 anos, já passaram cinco gerações da família, sempre em expansão. O grupo é uma empresa familiar, mas não facilita para os herdeiros, muito pelo contrário. O processo de ascensão na empresa leva em conta o currículo. Todos são obrigados a se capacitar, ter MBA, doutorado, entre outros títulos.

Para quem está pensando em construir, reformar, renovar, ampliar o imóvel, não pense duas vezes em dar uma checada nos produtos, mas, essencialmente, nos preços. A política de preços da Ferreira Costa é de oferecer muitos descontos e promoções. Haverá até um corredor exclusivo para serem expostos os produtos em oferta.

O grupo não trabalha com cartão próprio, mas oferece um pouco mais de facilidade para as pessoas jurídicas, como um desconto a mais na transação realizada com o cartão ConstruCard, da Caixa Econômica. Também há um parcelamento maior para as empresas.

Beth Espínola