Léo Moura chega a João Pessoa sexta-feira para jogar e fazer marketing para ampliar número de sócio-torcedor

Esportes

O lateral direito Léo Moura chega a João Pessoa nesta sexta-feira (31) e torcedores do Botafogo da Paraíba já estão se mobilizando para fazer uma grande recepção no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. O voo que trará o atleta deve pousar às 11h50. A contratação de Léo, além de reforçar a equipe da Maravilha do Contorno, faz parte de uma estratégia de marketing da diretoria para ampliar o número de sócio-torcedores.

Conforme o presidente do clube paraibano, Sérgio Meira, a ideia é ampliar de 3.032 sócios para mais de 5 mil torcedores. “Estimamos atingir esse número, mas isso irá depender muito dos resultados no campo”, apontou o dirigente botafoguense. No domingo, das 15h às 18h, a direção do clube programou uma ação exclusiva para o sócio-torcedor, no Mangabeira Shopping. Léo Moura estará à disposição para dar autógrafos e tirar fotos. O valor da mensalidade do sócio-torcedor varia de R$ 9,90 a R$ 200.

Sobre o contrato entre o Botafogo e o lateral, Sérgio Meia disse que será concluído após o encerramento da participação do clube no Campeonato Brasileiro da Série C. Com 41 anos, Léo Moura terá um dos maiores salários do elenco e irá atuar em todas as competições as quais o time participará em 2020 – Campeonato Paraibano, Copas do Nordeste e do Brasil, e o Brasileirão.

Nas três últimas temporadas, o lateral vinha atuando no Santa Cruz do Recife, em 2016, quando chamou a atenção do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, que pediu a sua contratação, em 2017. Pelo clube gaúcho, ajudou nas conquistas da Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e dois Gauchões (2018 e 2019). No total, disputou 101 partidas pelo clube, com cinco gols marcados. Em janeiro, Léo Moura treinou no Boavista, no CT do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Fábio Cardoso